Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Edição de janeiro da Vogue Itália sem fotografias. Tudo pelo ambiente

Em vez de fotografias, a edição apresenta oito capas ilustradas por artistas.

Notícias ao Minuto

12:30 - 08/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sustentabilidade

Pela primeira vez, a edição de janeiro da Vogue Itália não integra fotografias. A decisão passa por fazer um 'statement' sobre a questão da sustentabilidade.

Numa nota, o editor da revista de moda, Emanuele Farneti, explicou as razões recorrendo ao exemplo da edição de setembro de 2019, a maior edição do ano.

“Cento e cinquenta pessoas envolvidas. Vinte voos, dez comboios. Quarenta máquinas. Sessenta expedições internacionais. Pelo menos 10 horas de luz acesa continuamente, parcialmente alimentada por geradores a gasolina. Resíduos alimentares de restauração. Plástico para embrulhar roupas. Energia para carregar telefones, câmeras...", argumenta Farneti.

Com a consciência de que existe um impacto ambiental significativo associado à publicação de uma revista de moda, em vez de fotografias, a edição apresenta oito capas ilustradas por artistas. 

“O desafio era provar que, como exceção, é possível mostrar roupas sem fotografá-las”, explicou Farneti citado pelo Independent, acrescentando que esta é a primeira vez que a Vogue Itália tem uma capa ilustrada. 

O dinheiro poupado com a edição ilustrada será destinado à Fondazione Querini Stampalia, um centro cultural em Veneza recentemente danificado pelas inundações.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório