Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Novo ano, novas rotas. Destinos tendência para uma aventura em 2020

FlyKube elege os destinos ideais para viajar no próximo ano.

Notícias ao Minuto

17:30 - 07/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Viagens

Mal pode esperar por estar de malas e bagagens à procura de novas experiências? Para aqueles que já começaram a planear as viagens de 2020, a FlyKube, agência de viagens surpresa, sugere cinco cidades obrigatórias para o próximo ano e as principais atrações a não perder.  

Budapeste – a cidade que está na moda. Budapeste foi eleita como o melhor destino europeu de 2019 e a tendência é que se mantenha no topo. O balneário Gellert é a principal atração da cidade – um spa com águas termais e propriedades medicinais, perfeito para um banho relaxante e para alimentar a conta de Instagram. Se preferir passeios no rio em vez de banhos na piscina, pode atravessar o Danúbio de barco e deixar-se surpreender pela majestosa Buda de um lado e do outro a animada e cosmopolita Peste. Fora de água, a FlyKube recomenda ainda o Castelo de Buda, onde ficam as memórias do passado medieval da cidade, e a Praça dos Heróis para um passeio por entre a história de Budapeste.

Paris – a cidade do amor. A capital do romance continua a ser um dos destinos de eleição para quem quer viver dias de magia. Além da grandiosidade da Torre Eiffel, o Palácio e os Jardins de Versalhes são atrações obrigatórias e de uma beleza extrema. Já o Museu do Louvre, os Campos Elísios e as Galerias Lafayette são as opções perfeitas para amantes de arte e arquitetura. Por sua vez, para os fanáticos do filme Moulin Rouge, não podem deixar de visitar o local que inspirou a história de amor entre Satine e Christian e entrar no imaginário do musical.

Amsterdão – a cidade da vida. Jovem e animada, Amsterdão oferece uma cultura vibrante com muito por explorar. De dia, a FlyKube sugere visitar o Mercado das Flores e deixar-se encantar pelas cores e cheiros daquele que é o mercado mais famoso da cidade. Para quem quer viver a história de perto, o museu de Van Gogh e a casa da Anne Frank são os locais indicados. Por toda a cidade é possível ainda passear pela “Veneza do Norte”, os tradicionais canais holandeses que apaixonam qualquer um. Para os mais noturnos, a Red Light Street é a escolha óbvia, onde os prazeres da noite se reúnem para surpreender os mais tímidos.

Veneza – a ilha desconstruídaSe a “Veneza do Norte” é bonita, a verdadeira Veneza é encantadora. Praticamente construída sobre água, esta obra prima de arquitetura tem uma configuração que obriga ao clássico passeio de gôndola, bem como uma visita à Basílica e Plaza de San Marcos. A FlyKube aconselha ainda a visitar a Galeria da Academia e o Mercado Riatlo e tirar máximo proveito da conexão entre as várias ilhas da Lagoa de Veneza, e ir até Burano, uma ilha conhecida pelas suas casas de pescadores coloridas e restaurantes de peixe e marisco.

Madrid – a cidade subvalorizada. À primeira vista, Madrid pode não ser o destino de sonho, até porque está mesmo aqui ao lado, mas é uma cidade que vale a pena dar uma segunda vista e descobrir o melhor que tem para oferecer. O Museu do Prado ou o Parque El Retiro reúnem uma beleza e arquitetura ímpar, mas para uma experiência digna de realeza, a FlyKube aconselha uma visita ao imponente Palácio Real, antiga residência da família real espanhola. Se procura conhecer melhor a história dos bairros da cidade, o Bairro La Chueca, que foi recuperado e considerado como o bairro arco-íris, é um dos mais badalados e influentes da cidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório