Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Quinta da Leda 2016: A excelência de um vinho contemporâneo

Depois uma colheita de 2015 excecional, chega agora ao mercado o Quinta da Leda 2016 para fazer jus à tradição de qualidade dos grandes vinhos do Douro, que fazem de Casa Ferreirinha uma das maiores referências mundiais da região.

Quinta da Leda 2016: A excelência de um vinho contemporâneo
Notícias ao Minuto

16:34 - 03/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos do Douro

Quem se habituou a encontrar em Quinta da Leda a garantia de um vinho de qualidade superior, símbolo de exceção da riqueza e contemporaneidade dos grandes vinhos do Douro, vai reencontrar no novo Quinta da Leda 2016 a complexidade e elegância que lhe são características.

Luís Sottomayor, enólogo de Casa Ferreirinha, explica como se obteve este vinho: "mantendo o perfil habitual deste vinho, sobretudo a elegância, estrutura e complexidade, o Quinta da Leda 2016 reflete bem o estilo que procuramos, assim como as características de um ano fresco". Em 2016 registou-se uma vindima tardia, fria e com maturações longas, resultando num vinho com boa acidez, elegância e harmonia. "A colheita de 2016 de Quinta da Leda revela-nos um vinho típico de anos mais frios – especiado, resinoso e mais balsâmico, e com algumas notas florais e uma nota de mineralidade muito forte", conclui Luís Sottomayor. Produzido a partir das castas Touriga Franca (50%), Touriga Nacional (25%), Tinto Cão (15%) e Tinta Roriz (10%), a colheita de 2016 é ideal para acompanhar pratos de carne, caça e queijos.

Notícias ao Minuto© Quinta da Leda

O Quinta da Leda 2016 dá, assim, continuidade a uma herança de peso, sobretudo depois de a colheita anterior ter merecido vários prémios da crítica, no âmbito de concursos como o International Wine Challenge, o Concours Mondial de Bruxelles, o International Wine & Spirit Competition ou o Decanter World Wine Awards, entre outros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório