Está a chegar a feira de decoração e design de interiores da Exponor

IDF by Interdecoração: Traçar o futuro com as linhas da tradição. Depois da estreia do novo formato em setembro, a feira de decoração e design de interiores da Exponor prepara a edição de primavera, onde serão apresentadas as tendências para a nova década e os novos criadores que estão a fazer mexer o mercado.

Notícia

© IDF

Liliana Lopes Monteiro
03/01/2020 12:25 ‧ 03/01/2020 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Decoração

De 20 a 23 de fevereiro, a IDF by Interdecoração regressa à Exponor num formato renovado, que pretende intersetar o talento e a criatividade da nova geração de criadores – que reavivam técnicas tradicionais – com a arte e experiência das marcas mais antigas – que se reinventam através do design. Uma simbiose que escreve as novas tendências do setor.

Ao longo de 14 mil metros quadrados, o evento posiciona-se como um observatório de tendências e propostas para a próxima estação, que este ano marca o início de uma nova década, e dá a conhecer o trabalho de cerca de 120 expositores que mostram soluções das mais variadas vertentes do setor, desde mobiliário, iluminação, cerâmica, ilustração, têxtil, papelaria, presente, até flores e fragrâncias.

Com entrada exclusiva para profissionais de decoração e design de interiores, esta edição abraçará quatro principais áreas temáticas que refletem a aposta na melhoria da experiência do visitante: Iconic Brands, Makers Showcase, Pure Collection e Pure Edition.

Notícias ao Minuto© IDF

Através da criação de um ambiente de galeria de arte, o espaço Iconic Brands reúne uma seleção de peças de algumas das marcas portuguesas mais icónicas e intemporais.

E se por um lado a IDF by Interdecoração faz uma homenagem ao legado deixado por marcas com um percurso consolidado e inspirador, por outro é também uma rampa de lançamento para a nova geração de criadores portugueses que revolucionam o mercado. O espaço Makers Showcase surge do desafio lançado pela Exponor Exhibitions a marcas e designers para apresentarem os seus conceitos criativos. Uma iniciativa que pretende mostrar novas abordagens, mais contemporâneas e sustentáveis.

Já o Pure Collection resulta de um espaço coletivo de empresas de segmento médio-alto, de mobiliário, iluminação, cerâmica e têxteis-lar, que retrata a reinvenção de formas de exposição e apresentação de produtos. Por sua vez, o Pure Edition é um espaço de inspiração e negócio onde vão ser exibidas, em primeira mão, novas coleções de tecidos de decoração.

Carla Maia, Diretora de Marketing da Exponor Exhibitions, explica o conceito. “A IDF reflete a nossa visão para as feiras: espaços de inspiração e de interação – diria mais, interseção, sendo que esta é multidirecional – seja no sentido de promover contactos entre expositores e visitantes, como parcerias e sinergias entre marcas e até trocas de experiências entre os visitantes. Acreditamos que dessa forma, estamos não só a acompanhar a evolução do setor, como a ser um motor dessa evolução”.

Esta é a segunda edição do novo formato da IDF by Interdecoração. O espaço estará dividido em cinco grandes áreas de exposição: Home Accessories (têxtil-lar, cutelaria, loiça, cerâmica, mesa e cozinha), Living & Flowers (decoração, flores, ilustração e fragrâncias), Furniture & Lighting (mobiliário e iluminação), Paper Show (papelaria, presente e material de escritório) e Interior Fabrics.

O evento, que irá apresentar centenas de novidades, espera cerca de 10 mil visitantes, nacionais e internacionais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas