Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Por que tenho o cabelo oleoso? Cinco causas surpreendentes

Faça o que fizer tem o cabelo oleoso? Saiba que atitudes aparentemente ‘inocentes’ estão a deixar os seus fios em mau estado.

Por que tenho o cabelo oleoso? Cinco causas surpreendentes
Notícias ao Minuto

15:00 - 30/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cabelo oleoso

O seu cabelo pode estar oleoso por inúmeros motivos, alguns são senso comum e outros que nem por isso. Sabia, por exemplo, que lavar os fios em excesso pode estar a contribuir para o problema.

Eis cinco gestos, de acordo com a revista norte-americana Marie Claire, que estão a deixar o seu cabelo oleoso.

1. Mexer muitas vezes no cabelo

Assim como tocar muito no rosto (o que pode causar acne) ao mexer demais no cabelo está a transferir a oleosidade dos seus dedos para o cabelo.

2. Lavar em excesso

Claro que é fundamental lavar o cabelo para combater a oleosidade, contudo quando o faz em demasia só está a intensificar o problema. Lavar o cabelo diariamente retira a oleosidade natural do couro cabeludo, e consequentemente e paradoxalmente este produz mais na tentativa de repor essa oleosidade. Tente lavar o cabelo em dias alternados ou três ou duas vezes na semana.

3. Pentear demais

Pentear o cabelo em demasia pode torná-lo oleoso, isto porque o ato estimula a produção de óleo. Inicialmente os fios vão-lhe parecer brilhantes, mas rapidamente irá perceber que estão sim mais oleosos. Ao pentear o cabelo foque-se no comprimento e pontas e evite a raiz.

4. Usar o amaciador errado ou não aplicá-lo corretamente

Pode estar a aplicar um produto demasiado pesado para os seus fios. Quando passar o amaciador no cabelo, foque-se nas pontas para evitar que a raiz fique oleosa.

5. Escova de cabelo suja

A escova de cabelo pode acumular imensa sujidade, desde restos de produtos a pó. Ao pentear o cabelo, vai transferir essa sujidade para os fios, fazendo com que este também fique sujo e oleoso. Já quando a escova está repleta de cabelo 'antigo', este passa o óleo dos fios que já estão no objeto para os da sua cabeça. Não se esqueça: limpe a sua escova regularmente!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório