Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Pessoas que nascem neste mês "têm maior risco de morrer de enfarte"

Cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, alertam que os indivíduos nascidos no mês de abril apresentam uma maior probabilidade de morrer precocemente devido a ataque cardíaco.

Pessoas que nascem neste mês "têm maior risco de morrer de enfarte"
Notícias ao Minuto

13:20 - 30/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Risco de ataque cardíaco

Investigadores norte-americanos avisam que aqueles que nascem entre a primavera e o verão têm um maior risco de morrer prematuramente como consequência de enfarte.

O novo estudo publicado no periódico científico British Medical Journal (BMJ) incluiu uma amostra de 116,911 mulheres e concluiu que aquelas que haviam nascido entre março e julho tinham uma possibilidade acrescida de cerca de 9% de morrerem devido a doenças coronárias, comparativamente a outras voluntárias nascidas em novembro.

A idade das mulheres variava entre os 30 e os 55 anos, e foram seguidas pelos investigadores em média por 38 anos.

Durante esse período de tempo, foram registadas 8,360 mortes devido a doenças cardiovasculares, que incluíram problemas cardíacos e nos vasos sanguíneos.

Aquelas que haviam nascido em abril registaram os índices mais elevados de mortalidade por doença cardíaca e quem havia nascido em dezembro apresentou os níveis mais baixos, referiu o estudo.

Os investigadores afirmaram: “os motivos para as variações no risco de doenças cardiovasculares tendo como base os meses de nascimento ainda são pouco compreendidos, mas podem ocorrer devido à exposição pré-natal ou pós-parto a elementos como: flutuações sazonais na disponibilidade nutricional, temperatura e clima, níveis de poluição na atmosfera e horas de luz solar”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório