Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

As celebrações de Ano Novo começam mais cedo no Terreiro do Paço

Fique a conhecer o programa das festas.

As celebrações de Ano Novo começam mais cedo no Terreiro do Paço
Notícias ao Minuto

23:00 - 27/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ano Novo

As celebrações do Ano Novo começam mais cedo no Terreiro do Paço, em Lisboa. No próximo domingo, ao final da tarde, a partir das 18h, o loca icónico da capital vai receber uma orquestra ao ar livre para tocar obras de conhecidas operetas, bailados, danças, como 'Quebra Nozes' ou 'O Lago dos Cisnes'. Ao estilo do norte da Europa, mas com o rio Tejo como cenário, este concerto especial apresenta uma orquestra composta por 52 músicos, formada especialmente para esta ocasião, protagonizando assim  estes 'Clássicos no Tejo', espetáculo dirigido pelo reconhecido maestro Cesário Costa.

Já na segunda feira, dia 30, é a vez  de José Cid, que viu recentemente a sua longa carreira ser reconhecida mundialmente com um Grammy Latino de Excelência Musical. O cantor e compositor celebra os seus mais de 50 anos de carreira com o público na penúltima noite do ano, a partir das 21h30, e promete revisitar temas emblemáticos como 'A Minha Música' ou 'Ontem, Hoje e Amanhã'. 

À meia noite de 31 de dezembro há o tradicional um espetáculo de fogo de artifício que durante 15 minutos irá iluminar a Praça do Comércio e o rio.  Nesta noite atuam duas das maiores bandas do pop rock português: Xutos & Pontapés, com as músicas de sempre, transversais a várias gerações, e Ornatos Violeta, que se juntam nesta noite para  uma grande celebração da entrada no novo ano.

Nesta grande festa no Terreiro do Paço, e à semelhança do ano passado, a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, em parceria com a Cerveja Sagres, incentiva o público a adotar comportamentos mais sustentáveis, através da disponibilização de copos reutilizáveis nos pontos de venda oficiais do patrocinador principal do evento que se pretende cada vez mais ecológico. Na compra da primeira bebida, o copo terá uma caução de 1€, valor devolvido no momento da entrega do copo no bar de compra e nos pontos de recolha com decoração Sagres.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório