Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Comer esta quantidade de malagueta reduz risco de morte por enfarte e AVC

O tempero pode diminuir em 23% a probabilidade de uma pessoa morrer por essas complicações.

Comer esta quantidade de malagueta reduz risco de morte por enfarte e AVC
Notícias ao Minuto

07:30 - 19/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Superalimento

Se gosta de comida picante, então sempre que possa adicione um pouco de malagueta às suas refeições. Um novo estudo, realizado por investigadores italianos, revela que o alimento pode reduzir o risco de morte por ataque cardíaco e AVC em 23%.

Os investigadores recolheram dados e acompanharam durante oito anos os hábitos alimentares de mais de 22,8 mil pessoas que habitavam na região de Molise, em Itália. Os cientistas registaram que entre os indivíduos que comem pimenta malagueta no mínimo quatro vezes por semana o risco falecer após um derrame cerebral diminui pela metade. Mais ainda, a probabilidade desse mesmo grupo morrer por ataque cardíaco é 40% menor. 

Segundo Marialaura Bonaccio, líder do estudo, o tipo de dieta não influenciou os resultados. “Alguém pode seguir a dieta mediterrânea, outro pode comer de modo menos saudável, mas para todas as pessoas comer pimenta malagueta possui um efeito protetor”, afirmou num comunicado.

De acordo com os investigadores, os benefícios da pimenta malagueta devem estar relacionados ao composto químico capsaicina, que é o que dá o poder de 'calor' ao alimento e reduz a inflamação no organismo, inflamação esta que provoca doenças cardiovasculares

Os investigadores estão agora a trabalhar para prosseguir com mais estudos e confirmar qual o mecanismo que está por trás dos benefícios da malagueta. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório