Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Convento do Espinheiro inspira-se em Havana para um réveillon memorável

Jantar de gala, acompanhado por DJ, num espaço em que o estilo de vida cubano estará bem representado através de decoração, gastronomia e música alusiva à mágica cidade. Junte família e amigos e venha celebrar uma das noites mais aguardadas do ano no histórico hotel de cinco estrelas.

Já tem planos para a noite do Réveillon? O Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa tem uma ótima sugestão para que receba o novo ano de forma inesquecível - através de uma noite em Havana. Música, ambiente e gastronomia inspirada na capital cubana é a proposta do histórico hotel de Évora.

A noite começa pelas 19h30 com um cocktail no Bar Claustro, onde o Chef Jorge Peças apresentará uma seleção de canapés: polenta crocante, pato fumado e ananás caramelizado; camarão em kataifi e maionese de manjericão; e tartelette de maçã e terrina de Foie Gras.

O cocktail é seguido de um jantar de gala, acompanhado por um DJ, num espaço em que o estilo de vida cubano estará bem representado através de decoração alusiva à mágica cidade de Havana. Para esta noite, o Chef da casa preparou um menu vibrante, cheio de vida e sabores. Húmus de feijão branco, paté de lagosta e manteiga de enchidos será o couvet e tártaro de atum sobre guacamole de abacate e chutney de manga será a entrada. Dos pratos principais faz parte o de peixe, um tranche de pargo, cremoso de couve-flor e tentáculos de lula, e o de carne, um naco de novilho mertolengo braseado e texturas de milho doce. Nenhuma refeição acaba da melhor forma se não for com uma sobremesa composta com chocolate, caramelo e avelã.

Quando o relógio tocar as doze badaladas, o hotel de cinco estrelas vai lançar fogo-de-artifício, um espetáculo que antecede a ceia e a alegria que promete durar pela noite dentro. No dia seguinte, nada melhor que um delicioso brunch para repor energias.

As tarifas para este réveillon inesquecível vão desde os 440€ por noite em quarto duplo, para uma estadia mínima de duas noites, e inclui ainda serviço de babysitting para crianças dos 4 aos 12 anos.

Para o natal, o Convento do Espinheiro também preparou uma programação especial da qual faz parte uma missa na Igreja de Santa Maria do Espinheiro, dia 24. No dia seguinte destacam-se as deliciosas iguarias gastronómicas servidas ao almoço, no restaurante Divinus, preparadas conforme mandam as tradições natalícias: canja de codorniz, a sua perna recheada e o seu ovo em ninho de alho francês; polvo grelhado, batatinhas assadas recheadas com morcela, puré de alho e grelos salteados em azeite de coentros; cabrito assado, batata-doce aromatizada com alecrim e cebola roxa recheada; e subtilezas natalícias.

Para além de usufruir desta experiência única, o Convento do Espinheiro dá-lhe ainda a oportunidade de surpreender amigos, familiares, colegas de trabalho ou a sua cara-metade com vouchers para estadias, degustação de requintados menus gourmet ou momentos de absoluta tranquilidade no Spa. Ofereça o presente perfeito às pessoas que mais gosta!

Ainda a pensar no natal, o restaurante Olive vai receber no dia 21 um Workshop de Bolo-Rei, pelas 15h30, para que hóspedes e visitantes aprendam a fazer este bolo tão tipicamente português e no dia 22, pelas 11h00, um Workshop de Bolachas Natalícias completamente imperdível para os mais pequeninos. 

Faça-nos uma visita, conheça (ou recorde) a beleza deste antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, aproveite as nossas sugestões completamente imperdíveis e passe um Réveillon diferente e cheio de requinte.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório