Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2020
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 15º

Edição

Cuidado. Estes são os países mais perigosos para viajar no próximo ano

O Travel Risk Map é um mapa mundo interativo que permite verificar, com um único clique, os territórios com maior risco.

Cuidado. Estes são os países mais perigosos para viajar no próximo ano

A segurança é um dos fatores mais importantes a serem considerados na hora de viajar. Por esse motivo, a nova edição do Travel Risk Map, um interessante mapa que avalia a segurança nas viagens publicado anualmente pela seguradora International SOS, requer atenção especial.

O mapa interativo é acompanhado por uma pesquisa - Business Resilience Trend Watch - realizada por 1350 responsáveis pelas viagens de negócios de 214 países.

Segundo os especialistas, está previsto que em 2020 os riscos de viagens aumentem, em comparação com os últimos 12 meses. As razões podem ser resumidas em três pontos: o aumento de distúrbios civis, distúrbios políticos (incluindo terrorismo) e desastres naturais.

Os países mais perigosos

Relativamente à segurança, os territórios são classificados em cinco níveis de risco, cada um deles graficamente identificado com uma cor: insignificante (verde), baixo (amarelo), médio (laranja), alto (vermelho) e extremo (lado a lado).

Os países que apresentam maior risco para estrangeiros estão localizados principalmente no Médio Oriente e em África. São eles: o Afeganistão, Iraque, Síria, Iémen, noroeste do Egito e Faixa de Gaza, Somália, Sudão, República Centro-Africana, partes da República Democrática do Congo, Mali, Líbia, nordeste da Nigéria e arredores da cidade ucraniana de Donetsk, no continente europeu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório