Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro coisas que jamais deve fazer ao almoço se pretende perder peso

Provavelmente, a informação que se segue não é nenhuma novidade para si... mas também muito provavelmente insiste em ignorá-la com frequência.

Quatro coisas que jamais deve fazer ao almoço se pretende perder peso

Sim, fazer dieta é na verdade fácil - ou pelo menos o conceito de 'dieta' é fácil de entender. É quase como um jogo: as regras estão estipuladas e só temos de cumpri-las, temos que gastar mais energia do que aquelas que ingerimos por meio das calorias que compõe os alimentos. O problema é que se a teoria é fácil, cair em tentação é ainda mais fácil... e quantas vezes resolvemos fazer algumas excepções para ter o prazer de saborear os alimentos que mais gostamos?

O almoço é uma das refeições onde é mais fácil cair em desgraça. O motivo é simples: há muitos restaurantes e cafés com menus especiais perto do trabalho, onde não faltam opções repletas de gordura e açúcares.

Também há quem nunca saia do escritório e leve a marmita que preparou em casa - mas o que leva na marmita? Ou seja não quer dizer de todo que esteja a conseguir perder peso.

Eis, segundo a revista Playboy, alguns hábitos que estão a sabotar a sua dieta:

Comer sopa

Quem quer perder peso opta muitas vezes por almoçar só uma sopa. Mas adivinhe? Isto é uma péssima ideia. É essencial almoçar bem e ingerir nutrientes importantes para o corpo. Se almoçar só uma sopa, passada uma hora vai apetecer-lhe comer, sobretudo alimentos ricos em gordura e açúcar. Por outro lado, a sopa também não pode (nem deve) ficar de fora. Deve começar com ela e, depois, passar para o prato principal. Assim, como já vai sentir menos fome, coloca menos comida no prato.

Comer alimentos processados 

Hambúrgueres, pizza, batatas fritas e refeições pré-feitas são apenas alguns dos grandes vilões. Todavia, saiba que deixar os alimentos processados, fritos e aqueles produtos cheios de açúcar refinado de parte é o que vai distinguir uma dieta de sucesso de uma catástrofe. A verdade é que são eles os verdadeiros culpados da acumulação de gordura abdominal e de não conseguir vestir aquelas calças que tanto adora. 

Incluir molhos

Sabia que ao adicionar este tipo de temperos às refeições aumenta bastante a quantidade de gordura ingerida? Os molhos e os temperos devem ser usados o mínimo possível. E quando o fizer, opte sempre por colocar apenas azeite ou vinagre nos prato. 

Mastigar depressa

Comer depressa faz com que os alimentos sejam ingeridos sem serem bem mastigados. Isto dificulta a digestão, mas não só. Há mais um problema: o facto de os alimentos chegarem ao intestino sem estarem devidamente digeridos favorece a prisão de ventre e o inchaço abdominal. Portanto, e só uma questão de estar atento e lembrar-se disto antes de começar a comer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório