Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Tem a pele seca? Seis conselhos sobre como mantê-la cuidada neste Inverno

As peles secas e sensíveis necessitam sempre de uma atenção especial que, nos meses mais frios, se torna essencial para o seu bem-estar – é, por isso, essencial estar bem atenta às rotinas de cuidados faciais e não só.

Tem a pele seca? Seis conselhos sobre como mantê-la cuidada neste Inverno
Notícias ao Minuto

16:30 - 10/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cuidados com a pele

As peles secas caracterizam-se como finas, com pouca flexibilidade e ásperas, e por vezes podem descamar, mostrar vermelhidão ou até dar comichão. Isto ocorre devido a um desequilíbrio de água e lipídios na camada superior da epiderme, impedindo a criação da barreira cutânea de forma eficaz e fazendo com que a pele comece a manifestar vários graus de desconforto – no inverno, esta situação tende a agravar-se nas peles mais expostas ao frio, e é por isso necessário ter uma boa rotina de cuidados faciais.

Weleda, fabricante de produtos de cosmética, higiene e bem-estar naturais, traz-lhe algumas dicas para cuidar de peles secas e sensíveis. 

Antes de mais, deve cuidar da pele, protegendo-a das agressões externas e reforçando-a por dentro. Para isso, precisa de um cuidado 100% natural com ingredientes BIO cultivados sem substâncias artificiais e sem aditivos químicos, como os produtos pertencentes à linha facial de amêndoa da Weleda

Especialmente desenvolvida para peles sensíveis e secas, esta linha não possui perfume e é hipoalergénica, permitindo que a pele recupere o seu equilíbrio e restaure as suas funções protetoras naturais. Os ingredientes selecionados para esta linha acalmam e ajudam a reduzir a sensação de secura e comichão. O resultado é uma sensação de máximo conforto e uma pele saudável em perfeito equilíbrio. A amêndoa doce, utilizada nesta linha, desenvolve um óleo rico em ácidos graxos insaturados e vitamina E, que regenera a pele por dentro. 

Dentro desta linha de cuidado facial para peles sensíveis poderá encontrar, para o seu cuidado diário, o creme facial calmante de amêndoa da Weleda que oferece um aumento de 28%* da hidratação da pele e nutre a mesma dia e noite. Já o fluido calmante de amêndoa da Weleda é mais indicado para peles sensíveis mistas e aumenta a hidratação das mesmas até 45%, tendo uma textura ligeira e sendo também indicado para uma utilização diária. 

Além da utilização destes produtos, existem ainda alguns outros cuidados que irão ajudar a aliviar os sintomas de peles secas e sensíveis, tais como: 

1. Adotar uma limpeza não agressiva. É vital escolher produtos que respeitem o equilíbrio natural da pele e que consigam, sem alterá-la, remover todos os vestígios de impurezas e maquilhagem, como por exemplo o leite de limpeza calmante de amêndoa da Weleda.

2. Evitar mudanças bruscas de temperatura, bem como ambientes muito secos, que roubam a preciosa humidade da pele.

3. Beber chá verde, pois este tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar e prevenir reações indesejadas no tecido da derme.

4. Utilizar cremes hipoalergénicos específicos para esse tipo de pele, que ajudam a reconstituir o manto hidrolipídico e acalmar a vermelhidão, como os cremes da Weleda.

5. Respeitar quantidade certa de tempo de sono é vital para ajudar a regenerar a pele.

6. Manter a pele hidratada. Beber pelo menos 8 copos de água por dia impedirá que a pele seque demais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório