Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Natural, magro, light ou grego: Qual é o tipo de iogurte mais saudável?

Ao pequeno-almoço, ao lanche ou até como sobremesa, o iogurte é uma boa opção e repleta de sabor para manter uma dieta saudável.

Natural, magro, light ou grego: Qual é o tipo de iogurte mais saudável?
Notícias ao Minuto

10:09 - 10/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Iogurtes saudáveis

No entanto, existem diversas variedades de iogurte à venda e daí podem surgir dúvidas das diferenças entre eles e qual o melhor para cada organismo. Sendo que a principal diferença entre os tipos de iogurte é o processamento realizado na indústria alimentícia, como aponta a revista norte-americana Women's Health.

Entenda como são feitos os tipos de iogurte

Iogurte natural ou integral

O iogurte natural ou integral é feito com o leite integral e fermentos lácteos (bactérias benéficas) sem qualquer alteração na sua composição.

Iogurte magro

No magro há uma redução de gorduras, assim como no leite magro, sendo o seu consumo indicado sobretudo para quem deseja emagrecer ou para aqueles que sofram de colesterol alto.

Iogurte light

O iogurte light apresentam uma redução de 25% no valor de algum nutriente, que pode ser o valor calórico, hidratos de carbono, lípidos e proteínas, quando comparado ao mesmo produto na versão original.

Iogurte grego

Este tipo de iogurte caracteriza-se por uma textura mais cremosa que o iogurte comum, um sabor mais leve e menos ácido, já que no seu processamento, o soro do leite é removido. Em algumas versões são acrescentadas fruta, chocolate e açúcar, tornando-o mais calórico.

Segundo a nutricionista Ellen Silva, consultora da loja Açaí 61, o iogurte grego pode ser consumido a qualquer hora do dia com diferentes acompanhamentos. “Normalmente, os cremes de frutas são preparados com creme de leite, leite condensado e iogurte, o que aumenta o valor calórico. O creme de frutas, quando preparado com o iogurte grego tradicional ou o caseiro, valoriza todos os benefícios do alimento e torna-se uma opção mais saudável”, explica.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório