Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Aprenda a disfarçar as falhas na barba

Tem barba curta? Mas quando a apara fica com algumas falhas? Saiba como resolver o problema.

Aprenda a disfarçar as falhas na barba
Notícias ao Minuto

15:00 - 09/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Barba

Os homens que gostam de manter a barba mas não querem ficar com um look de ‘lenhador’ ou descuidado têm de apará-la com frequência.

Mas manter a barba bem aparada nem sempre é fácil, por vezes fica com algumas falhas. O site Doutíssima partilhou algumas dicas para contornar este incómodo estético. O segredo é saber criar contrastes entre as áreas mais cheias e as mais vazias, assim:

Aparar nas laterais. As laterais da barba necessitam de estar sempre bem aparadas. Assim, o contraste fará com que pareça mais cheia no meio. Se tiver falhas ou for mais irregular na parte de cima, por exemplo, traga a linha de barbear mais para baixo da bochecha. Laterais afiadas dão a impressão de menos espaços não preenchidos no centro.

Afinar o queixo. Bom truque para disfarçar falhas e evitar que o rosto pareça mais gordo. Apare o corte acima da maçã de Adão, deixando a barba um pouco além do queixo.

Fazer a higiene da barba. Trata-se de um cuidado fundamental na prevenção e no tratamento das falhas. Pois, se os seus poros estiverem sujos, os pelos têm dificuldade em crescer. Por isso, certifique-se de que lava bem os pelos durante o banho e aplica, inclusive, amaciador

Visitar o barbeiro. Esta é sem dúvida a melhor forma de corrigir uma barba curta com falhas. Não hesite em procurar ajuda de um especialista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório