Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

'Designers' da Finlândia e Roménia vencem prémio ModaPortugal

A vencedora do prémio geral na categoria de vestuário da 6.ª edição do concurso ModaPortugal foi a finlandesa Idaliina Friman e na categoria do calçado a galardoada foi a romena Paula-Elena Pruteanu, anunciou hoje a organização.

'Designers' da Finlândia e Roménia vencem prémio ModaPortugal
Notícias ao Minuto

11:20 - 06/12/19 por Lusa

Lifestyle ModaPortugal

Na 6.ª edição do concurso ModaPortugal, que se realizou na noite de quinta-feira, na Alfândega do Porto, foi também galardoado, com o prémio por país na categoria de vestuário, o jovem 'designer' português Marcelo Almiscarado.

Na mesma categoria de prémio por país na categoria de vestuário foram ainda premiados os 'designers' Aurore Marquis (Suíça), Andres Zurru (Espanha), Idaliina Friman (Finlândia), Rémi Si Larbi (França), Le Manuel (Itália) e Dan Ren (Reino Unido).

Na categoria dos prémios de calçado por país, os galardoados foram Liguito Mesquita (Portugal), Lorenza Cicolini (Itália) e Paula-Elena Pruteanu (Roménia).

O júri internacional foi composto por Adriana Rodriguez (Espanha), Lauri Kopio (Finlândia), Lily Templeton (França), Emanuela Amato (Itália), Miguel Flor (Portugal), Alban Adam (Reino Unido), Philippe Jarrigeon (Suíça) e presidido por Eduarda Abbondanza.

Cada premiado recebeu o valor pecuniário de 2.500 euros.

Nesta 6.ª edição do concurso ModaPortugal, e pela primeira vez, foi criada a categoria de prémios de excelência empresarial 2019 que distinguiu as empresas Source Textile na área da "Economia Circular" e Pedrosa&Rodrigues na área da "Eficiência Energética".

Na área da "Exportação" foi premiada a empresa Polopique, no "Investimento" foi a Impetus, enquanto a Decenio e a 'designer' Alexandra Moura ganharam na área "Marca".

O concurso ModaPortugal é uma iniciativa do Centro de Inteligência Têxtil (CENIT), da Associação Nacional das Industrias de Vestuário e da Confecção (ANIVEC), em parceria com a Associação Portuguesa de Calçado (APICCAPS) e a ModaLisboa, visando reunir as áreas do 'design' e confeção da indústria de moda. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório