Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Secador de ar quente versus papel. E o vencedor é...

A eterna disputa da casa-de-banho. Analisámos as duas formas de secar as mãos tendo em conta a higiene, o impacto ambiental, a eficácia e o custo.

Secador de ar quente versus papel. E o vencedor é...
Notícias ao Minuto

19:00 - 04/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Higiene

A boa higiene das mãos ajuda a evitar a propagação de doenças. Nas casa-de-banho públicas, em especial,  o cuidado deve ser redobrado na lavagem das mãos. Mas qual será a melhor opção para secá-las, tendo em conta a a higiene, o impacto ambiental, a eficácia e o custo?

Higiene

Um estudo da Universidade de Westminster encontrou pelo menos seis espécies de bactérias intestinais nos fluxos de ar dos secadores, incluindo matéria fecal. Desta forma, o papel é, sem dúvida, o mais higiénico. 

Impacto ambiental

Os secadores de mãos podem gastar muita energia, mas acabam por ser melhores para o ambiente porque não produzem resíduos. No entanto, os dispensadores automáticos de toalhetes de papel podem ajudar a reduzir os resíduos, fornecendo uma quantidade adequada. 

Eficácia

Os toalhetes de papel, além de serem mais rápidos a secar as mãos, são mais eficazes a remover mais germes por causa da fricção.

Custo

Os toalhetes de papel têm de ser substituídos frequentemente, mas a compra e a instalação de secadores elétricos podem ser caras e há muitas peças móveis que podem exigir reparações. 

Por estas razões, prefira o papel. A higiene está sempre em primeiro lugar. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório