Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

O que fazer se um inseto pousar no prato: Comer ou deitar fora?

Quem nunca passou pela situação: ía dar aquela dentada no hambúrguer ou bolo e pousa uma mosca? E quem nunca simplesmente enchotou o inseto e continuou a comer como se nada fosse? Pois é, não repita.

O que fazer se um inseto pousar no prato: Comer ou deitar fora?
Notícias ao Minuto

08:00 - 05/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Hábitos perigosos

De acordo com o site Mega Curioso, quando os mosquitos pousam, vomitam em média 200 tipos de bactérias que podem ser bastante prejudiciais à saúde humana.

Ou seja: pode sofrer desde uma infecção respiratória até a uma intoxicação alimentar, por causa daquela mosca na sopa. 

Um estudo da Universidade da Florida, nos Estados Unidos, aponta que adultos saudáveis conseguem combater as bactérias depositadas pelos mosquitos, mas crianças, idosos e pessoas com baixa imunidade (incluindo pacientes que estão a realizar quimioterapia ou hemodiálise) são extremamente vulneráveis. E não existe a tal 'regra dos cinco segundos': apenas um segundo de contato é suficiente para transmitir as bactérias

“As moscas necessitam de tocar na sua comida apenas por um segundo para que as suas pernas ou os pequenos pelos que têm sobre o corpo transfiram os germes de todas as coisas nojentas que comem para o que você está a comer. E uma vez que as moscas podem transferir doenças sérias e contagiosas como cólera, diarreia e febre tifóide, é provavelmente melhor evitar comer alimentos nos quais moscas pousaram”, explicou Ron Harrison, especialista em controle de pragas, numa declaração publicada no jornal Metro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório