Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sete combinações alimentares que deve sempre fazer

Alguns alimentos são, por si só, aliados de uma ótima saúde.

Sete combinações alimentares que deve sempre fazer
Notícias ao Minuto

09:47 - 04/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos saudáveis

Fazer a combinação certa de determinados alimentos é a melhor forma de melhorar o sabor e a textura de uma refeição, mas também o método mais eficaz para conseguir obter o máximo de nutrientes possível.

Alguns alimentos são, por si só, aliados da boa saúde, mas outros necessitam de um ‘empurrãozinho’ para serem verdadeiras ‘bombas’ nutritivas. E esse ‘empurrãozinho’ precisa apenas de uma combinação certeira.

Como conta o site da revista Cosmopolitan, combinar carne de peru com batata-doce é uma das melhores formas de conseguir obter mais vitamina A, uma vez que a sua absorção depende muito do zinco (presente no peru).

As saladas são vistas como uma refeição saudável, mas a verdade é que necessitam sempre de uma fonte de gordura, pois só assim os carotenóides são devidamente absorvidos pelo organismo. Na prática, deve temperar sempre a salada com azeite ou com abacate.

Embora pareça uma combinação pouco usual, morango ou laranja e espinafre podem ser a dupla para uma total ingestão de ferro, uma vez que este mineral precisa de uma fonte de vitamina C para que o organismo o absorva bem. Um sumo de morango com espinafre é uma boa opção, assim como combinar a ingestão de leguminosas com sumo de laranja.

Comum nos lanches e snacks de quem gosta de treinar, o iogurte grego com banana é também uma das melhores combinações alimentares, pelo menos para a saúde óssea, uma vez que estes dois alimentos, quando ingeridos em conjunto, promovem uma maior absorção de cálcio. Também comum na alimentação dos desportistas, papas de aveia com mirtilos são uma das melhores fontes de vitamina C.

Para quem procura um ‘boost’ de antioxidantes, nada melhor do que chá verde com limão, diz a publicação, que revela ainda o poder da maçã com chocolate – que é nada mais, nada menos do que uma ‘bomba’ antioxidante aliada para a manutenção de uma excelente saúde cardíaca. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório