Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Peluches de sonho tornaram-se reais e vão 'pôr' escolas a brincar

Crianças de todo o mundo entraram neste desafio. Desenharam em prol de uma causa e o resultado está aí. Sonhos que tinham tornaram-se (mesmo) realidade e estão agora à venda no IKEA. E quem os comprar estará a ajudar (mais) escolas do país. ‘Vamos brincar’?

Notícias ao Minuto

20:58 - 03/12/19 por Ana Lemos

Lifestyle Ikea

São seis e foram escolhidos entre mais de 87 mil “desenhos incríveis”. Falamos do pepino Rully, do robô Gurki, da Girafa Arco-Íris, do rato Jesse, do Arco-íris que usa meias, e do Pequeno Monstro que adora abraços – que pode conhecer na galeria acima – e que estão desde dia 1 dezembro à venda em todas as lojas IKEA.

Quem os desenhou foram designers de ‘palmo e meio’ no âmbito da iniciativa ‘Pequenos Designers’, promovida pela cadeia sueca de mobiliário e decoração.

O objetivo é que o valor de cada peluche vendido (custam 5 euros) reverta para “apoiar mais duas escolas nacionais a melhorar os seus espaços de brincar”.

Mas a escolha não foi fácil, admite Jorge Santoyo Henaine, responsável pelo desenvolvimento de produto da IKEA das Crianças. “Tal como nos outros anos, não foi fácil decidir. Recebemos imensos desenhos incrivelmente criativos! Mas estamos felizes com as nossas escolhas. As personagens são muito divertidas e amorosas!

A receita que a coleção SAGOSKATT alcançar nas lojas destina-se ao concurso ‘Vamos brincar na escola’, que está aberto a todas as escolas públicas do primeiro ciclo em Portugal até dia 15 de janeiro e, destaca o IKEA, aqui “são verdadeiramente as crianças a ajudar outras crianças”.

Saiba mais sobre esta iniciativa aqui

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório