Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Guia Michelin alia-se a TripAdvisor e TheFork em estratégia internacional

O objetivo é combinar a experiência da seleção gastronómica do Guia Michelin com o poder do grande público de clientes do TripAdvisor e o serviço avançado de reservas do TheFork.

Guia Michelin alia-se a TripAdvisor e TheFork em estratégia internacional
Notícias ao Minuto

17:30 - 03/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

O Guia Michelin juntou forças com o TripAdvisor e TheFork para oferecer aos clientes "uma forma mais completa de encontrar a experiência gastronómica ideal, além de melhorar o acesso a uma variedade maior de restaurantes de alta qualidade em todo o mundo", noticiam em comunicado.

A Michelin e o TripAdvisor, com sua subsidiária TheFork, assinaram, portanto, uma parceria para combinar a experiência da seleção gastronómica do Guia Michelin com o poder do grande público de clientes do TripAdvisor e o serviço avançado de reservas do TheFork.

Desta forma, os 14 mil restaurantes selecionados pelos especialistas do Guia Michelin em todo o mundo serão claramente identificados com as suas classificações – 'Star', 'Bib Gourmand' e 'Plate' – no site do TripAdvisor e nas aplicações, levando a uma acessibilidade significativamente melhorada da seleção Michelin. 

Aém disso, a Michelin assinou um acordo para vender a Bookatable ao TheFork, o que permite ao TheFork expandir para cinco novos países: Reino Unido, Alemanha, Áustria, Finlândia e Noruega. Isso significa que os 14 mil restaurantes que podem ser reservados no Bookatable se juntarão aos 67 mil que já podem ser reservados no TheFork, criando a maior plataforma de reservas de restaurantes online.

“Com os nossos mais de 120 anos de experiência na elaboração de guias gastronómicos que fornecem recomendações de restaurantes com especialistas independentes, esta parceria estratégica entre a Michelin e o TripAdvisor oferecerá uma visibilidade sem precedentes aos estabelecimentos listados nas seleções do Guia Michelin em todo o mundo”, disse Scott Clark, membro da Comissão Executiva do Grupo Michelin.

"Ao combinar os critérios exclusivos de curadoria e seleção de restaurantes do Guia Michelin, com a abrangente plataforma de planeamento de viagens do TripAdvisor, poderemos tornar as seleções do Guia Michelin acessíveis a um número muito maior de clientes em todo o mundo".

Juntos, estes acordos ambiciosos permitirão oferecer a milhões de consumidores a possibilidade de identificar e reservar com facilidade restaurantes selecionados pela Michelin no TheFork. Em troca, todos os parceiros de restaurantes do TheFork também poderão ser reservados nas plataformas digitais do Guia Michelin.

"Em breve, tornaremos os restaurantes da seleção Michelin reserváveis e mais visíveis nas nossas plataformas para melhor atender os nossos utilizadores e direcionar os clientes certos para cada restaurante", disse Bertrand Jelensperger, Vice-Presidente Sénior do TripAdvisor Restaurantes e CEO do TheFork.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório