Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Há uma nova clínica para alinhar os dentes sem aparelho metálico

Mostrar que as idas ao dentista também podem ser 'cool', fáceis, rápidas e acessíveis são os objetivos da TWIST, a primeira clínica dentária do país exclusivamente dedicada à ortodontia com alinhadores invisíveis (ou shapers). O espaço, que conta com as mais recentes tecnologias da medicina dentária, abriu recentemente em Lisboa e vai replicar-se pelo país nos próximos anos.

Há uma nova clínica para alinhar os dentes sem aparelho metálico
Notícias ao Minuto

11:30 - 03/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle ortodontia invisível

De acordo com um estudo da Align Technology Inc, mais de metade da população  mundial (60%-75%) necessita de tratamentos de ortodontia. Contudo, em Portugal, segundo a Ordem dos Médicos Dentistas, há ainda um grande afastamento à medicina dentária: 35,7% dos portugueses não vai ao dentista ou vai apenas em caso de urgência, grande parte por questões económicas. Foi a pensar neste cenário que surgiu a TWIST, que quer mostrar aos portugueses que é possível ter cuidados de saúde de alta qualidade e a preços mais acessíveis.

“É evidente a dificuldade dos portugueses em aceder a cuidados de medicina dentária e nós queremos mudar esse panorama. O nosso objetivo é descomplicar o processo de alinhamento dos dentes, transformando-o numa experiência fácil, sem sacrifícios e até mais feliz, porque nada devia ser tão fácil como sorrir”, afirma César Kelly Pimentel, fundador e diretor clínico da TWIST.

Utilizando tecnologias de ponta, a clínica promove uma experiência diferenciada: “Temos um modelo inovador, único na Península Ibérica. Trabalhamos apenas com os shapers da Invisalign, que foi a primeira marca de alinhadores invisíveis a surgir no mercado e a que tem a tecnologia mais avançada na ortodontia. Além disso, com uma série de outras tecnologias e processos, conseguimos ter um atendimento mais rápido, moderno e eficaz: as avaliações são gratuitas, sem necessidade de marcação prévia, e em apenas cinco minutos o paciente poderá visualizar como será o seu novo sorriso. Todo o processo é realizado através de tecnologia 3D, sem recurso a moldes ou massa na boca. No fim, ainda realizamos um branqueamento para maximizar os resultados do tratamento e conseguirmos dar um verdadeiro twist ao sorriso”, explica César Kelly Pimentel.

Além de salvaguardar a questão estética, substituindo os habituais ferros por shapers transparentes, a tecnologia da Invisalign apresenta diversos benefícios face aos tradicionais aparelhos dentários: é mais confortável, mais rápida, menos dolorosa e facilita a higiene. Os shapers podem ser trocados semanalmente, com pequenas alterações, o que faz com que o processo seja mais gradual e não se sintam grandes dores pela mexida dos dentes. Não sendo de metal e sendo removíveis, também não há irritação das gengivas e é possível retirar o aparelho tanto para comer como para lavar os dentes sem quaisquer constrangimentos. O processo requer menos consultas de manutenção e mais curtas (consultas de 15 minutos de dois em dois meses) e tende a ser mais rápido, podendo o tratamento durar de três meses até dois anos.

A TWIST abriu portas na Avenida João Crisóstomo, em Lisboa, e a ambição é que tenha cinco novos espaços, de norte a sul do país, até 2025, bem como a contratação de mais 50 profissionais da área.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório