Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Padaria Portuguesa recolhe brinquedos para 'adoçar' o Natal das crianças

A Padaria Portuguesa volta a colaborar de uma forma especial com a Associação Refood disponibilizando, em cada uma das suas 60 lojas espalhadas pela Grande Lisboa, um ponto de entrega de brinquedos que serão posteriormente distribuídos a crianças de famílias apoiadas diariamente por esta organização.

Padaria Portuguesa recolhe brinquedos para 'adoçar' o Natal das crianças

Todos os que queiram aderir a esta campanha, tornando mais feliz o Natal destas crianças, poderão entregar brinquedos novos ou em perfeito estado de conservação — à semelhança do standard Refood para as doações alimentares — em qualquer loja d’ A Padaria Portuguesa. Os brinquedos podem ser entregues por embrulhar ou já embrulhados. Neste último caso, será fornecido um autocolante no qual o doador deve identificar o perfil da criança ideal para receber o brinquedo (idade, por exemplo), podendo ainda deixar uma mensagem. 

A Padaria Portuguesa colaborada diariamente com a Refood desde 2011. Todos os dias, cerca de duas toneladas de alimentos não consumidos nas 60 lojas da Padaria Portuguesa são entregues a mais de 100 voluntários da Refood que depois os distribuem por aqueles que mais precisam. Esta parceria com a Refood foi ainda reforçada, há cerca de um ano, através da cedência de um espaço por parte d’A Padaria Portuguesa, na zona da Expo, onde funcionam os escritórios daquela associação. 

A Refood é uma IPSS, 100% voluntária, fundada em 2010 por Hunter Halder, que trabalha para eliminar o desperdício de alimentos e a fome em cada bairro. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório