Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Noites quentes? Os cinco principais fatores que atrapalham a vida sexual

Para manter o equilíbrio físico e emocional é necessário ter em atenção alguns hábitos.

Noites quentes? Os cinco principais fatores que atrapalham a vida sexual
Notícias ao Minuto

22:30 - 28/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexo

Inúmeras pesquisas revelam que a vida sexual é uma parte extremamente importante na saúde do homem. E que o sexo influencia de maneira expressiva outras funções essenciais do organismo, e em sensações como o bem-estar e o prazer. Como tal, é importante ter em atenção alguns hábitos que podem prejudicar a performance sexual.

Segundo o cirurgião especialista em urologia, rins, próstata e prótese, e fundador da Lifemen, rede de clínicas que reúne serviços especializados na área de saúde sexual masculina, o médico Emilio Sebe Filho, coisas como fumar, beber, sedentarismo, stress, ansiedade e má alimentação influenciam negativamente a vida sexual masculina.

“Há uma série de questões que podem afetar o desempenho, tanto psicológicas, emocionais e físicas. Daí a importância de entender cada fator e descobrir como o evitar. O investimento e atenção com a vida sexual ativa deve ser constante”, sublinha o especialista.

Eis os cinco principais fatores que atrapalham o desempenho sexual:

Fumar: o tabagismo é um dos piores hábitos que um indivíduo pode desenvolver quando se trata de saúde. Não somente prejudicial para o sistema respiratório e as estruturas pulmonares, o hábito de fumar também compromete o funcionamento do sistema cardiovascular, o sistema venoso e, consequentemente, a atividade sexual.

Beber: o consumo excessivo de álcool já é apontado como uma das causas do desenvolvimento de problemas cardiovasculares, de doenças como a diabetes e, até mesmo, do excesso de peso. Todos esses fatores influenciam de maneira direta ou indireta a prática sexual.

Sedentarismo: ao não praticar nenhum tipo de atividade física, além de diminuir a disposição e, até mesmo, o condicionamento físico do indivíduo durante o sexo, também pode ter consequências cardíacas e vasculares para o homem, influenciando na capacidade de manter uma ereção.

Stress: o stress está diretamente ligado a quadros de dificuldade em manter ereções, assim também como a ejaculação precoce e à falta de libido. Consequentemente, passar por situações e viver rotinas intensas resultam em consequências sérias para a saúde emocional e sexual.

Insónias: com a falta de repouso, muitos homens estão propensos a terem episódios de cansaço. Com isso o organismo tende a funcionar de uma forma mais ansiosa e stressada, o que por sua vez afeta o modo como o sangue flui e prejudica a ereção masculina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório