Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Aprenda a meditar em casa, em apenas dez passos

É uma prática ancestral que requer autocontrole, foco e concentração e promete maravilhas.

Aprenda a meditar em casa, em apenas dez passos
Notícias ao Minuto

15:00 - 28/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Meditação

Para meditar não basta fechar os olhos, cruzar as pernas e criar um ambiente relaxante. É preciso estar preparado e ter vontade para criar um hábito que passará a ser diário (ou pelo menos bastante rotineiro).

Para quem pretende se aventurar no mundo da meditação, o site Mind Body Green dá uma série de dicas que não só permitem compreender melhor esta modalidade repleta de benefícios, como saber o que é preciso fazer para que a meditação seja feita com sucesso.

Em primeiro lugar, diz a publicação, é preciso ter uma intenção, um motivo para querer meditar pois só assim se conseguirá obter a concentração desejada. Depois, é necessário criar o hábito de apenas ficar concentrado na respiração, nada mais importa e nada mais pode entrar no campo de pensamento.

Mas é preciso ir calma. As primeiras experiências no 'mundo' da meditação devem ser curtas, de cerca de 20 minutos cada, mas de preferência sempre à mesma hora, de forma a estabelecer uma rotina, que deve ficar estabelecida, isto é, meditar à quarta e à sexta-feira pelas 7h, por exemplo.

Criar o próprio ritual e arranjar um parceiro são outros passos importante para os iniciantes, diz a publicação, que aconselha a inclusão da meditação em pequenos espaços do dia, como a hora do almoço ou os momentos que antecedem o pequeno-almoço ou a hora de ir dormir.

Se necessário pode-se recorrer a uma aplicação, mas, acima de tudo, é preciso ter prazer em meditar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório