Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Lisboa é o 'Melhor Destino City Break do Mundo'

Os World Travel Awards (WTA) são considerados os 'Óscares do Turismo'.

Lisboa é o 'Melhor Destino City Break do Mundo'
Notícias ao Minuto

20:00 - 28/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Lisboa

Lisboa continua nas bocas do mundo pelos melhores motivos. 

Desta vez, e pelo terceiro ano consecutivo, a capital portuguesa foi considerada o 'Melhor Destino City Break do Mundo' nos World Travel Awards (WTA), que são considerados os 'Óscares do Turismo'. 

A distinção foi atribuída esta quinta-feira, em Omã, e "é reflexo da atratividade e qualidade da oferta da capital portuguesa no que respeita a estadias de curta duração", lê-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

“O trabalho desenvolvido na requalificação do património, promoção do destino e melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística tem posicionado o destino como uma referência no que diz respeito às boas-práticas e isso reflete-se nestas distinções”, refere Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa, para justificar a atribuição deste prémio que faz com que a cidade de Lisboa volte a elevar os níveis mundiais de excelência no setor e a estabelecer níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar. 

A dinamização contínua do Turismo em Lisboa tem sido o principal impulsionador do reconhecimento de Lisboa nos World Travel Awards. “Projetos de reabilitação como o Novo Cais de Lisboa, apresentado ontem, são exemplo de como Lisboa continua a reinventar-se e a inovar para continuar a superar as expectativas dos lisboetas e de quem nos visita”, acrescenta a responsável da promoção do Turismo em Lisboa.

No ano passado, Lisboa conquistou, pela primeira vez, nos WTA, o prémio de 'Melhor Cidade Destino do Mundo' e, pela segunda vez, o 'Melhor Destino para City Break', a nível mundial. Já em junho deste ano, Lisboa recebeu três distinções europeias nos WTA, entre as quais se destaca o facto de, pela primeira vez, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) ter sido considerada o 'Melhor City Tourist Board', como reconhecimento da excelência do trabalho que tem realizado para desenvolver o turismo em Lisboa.

Estes prémios resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório