Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Seis formas surpreendentes de usar canela nas lides domésticas

Adeus, formigas, cheiros estranhos e buracos na roupa.

Seis formas surpreendentes de usar canela nas lides domésticas
Notícias ao Minuto

13:00 - 27/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Usar canela na casa

Se tem alguns paus de canela em casa sem qualquer utilidade, prepare-se para os usar de forma muito prática – e não estamos a falar de culinária.

O site Pure Wow divulgou cinco formas surpreendentemente úteis de usar canela em casa:

Manter as traças longe. Encha um saco de pano (daqueles com cordão) com canela, lavanda e alecrim e coloque-o numa gaveta para impedir que as traças ataquem as suas peças de roupa.

Perfumar a casa. Antes dos convidados chegarem deixe ferver uma panela com água, uma laranja cortada, quatro paus de canela e um punhado de arandos. A sua casa vai cheirar tão bem que vai impressionar. 

Acabar com as formigas. As formigas ‘odeiam’ canela e ‘recusam-se’ a andar sobre ela, destaca o Pure Wow. Por isso, espalhar um pouco de canela em pó à volta de recipientes com comida ou nos armários deverá contê-las.

Eliminar odores fortes. A sua casa ficou a cheirar a peixe assado? Espalhe um pouco de canela em pó sobre papel vegetal e coloque no forno a 250 graus durante uma hora. O cheiro irá desaparecer.

Transformar o seu aspirador num ambientador. Antes de aspirar a cozinha, por exemplo, espalhe um pouco de canela em pó no chão. Irá aquecer dentro do saco do aspirador e fazer com que a casa cheire bem à medida que vai aspirando.

Aliviar picadas de mosquitos. Misture uma parte de canela em pó e outra de mel numa pasta, depois aplique-a diretamente nas picadas para reduzir a comichão e irritação da pele. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório