Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Afinal, quais são as causas da celulite?

Embora a celulite possa afetar ambos os géneros, é muito comum nas mulheres devido à sua maior tendência para acumularem determinados tipos de gordura.

Afinal, quais são as causas da celulite?
Notícias ao Minuto

18:30 - 22/11/19 por Teresa David

Lifestyle Beleza

A celulite manifesta-se pela presença de pele com aspeto irregular, em casca de laranja. Não é um problema de saúde grave, mas pode afetar a autoestima

É mais comum nas mulheres devido à sua maior tendência para acumularem determinados tipos de gordura e tende a ser mais evidente nas nádegas e coxas. A celulite afeta quase 90% das mulheres depois da puberdade - mesmo as que parecem estar em boa forma.

Muito se fala sobre a celulite, mas ainda pouco se sabe sobre as suas causas. De acordo com o site da CUF, apesar de mal compreendidas, sabe-se que entre as causas se incluem fatores hormonais (estrogénios, insulina, noradrenalina, hormonas tiroideias, prolactina); fatores  genéticos; uma dieta muito rica em gordura, carboidratos, sal e pobre em fibras; o estilo de vida  (ser fumador, sedentário, permanecer de pé ou sentado durante muitas horas); o vestuário muito apertado que dificulta o fluxo sanguíneo. O stress, o uso de pílula e a idade são outros fatores de risco que contribuem para o desenvolvimento de celulite. 

Assim,  não se culpe todos os dias, ou gaste fortunas em cremes e tratamentos. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório