Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Primeiro fármaco para atacar as enxaquecas, (mas não é para todos)

A primeira classe de medicamentos específicos para tratar a enxaqueca, composta por erenumabe e galcanezumabe, traz esperança para os milhões de pessoas em todo o mundo que sofrem com a condição debilitanta, que, além de dores de cabeça, gera mal-estar e alterações gastrointestinais. Porém, o fármaco não é indicado para todos.

Primeiro fármaco para atacar as enxaquecas, (mas não é para todos)
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Fim das enxaquecas?

Os novos anticorpos são indicados pelos principais conselhos médicos internacionais para quem já foi submetido a dois ou mais tratamentos para enxaqueca e não obteve sucesso ou para aqueles que não toleram os efeitos colaterais dos remédios habitualmente usados para tratar o problema.

O mal crónico, atinge uma em cada sete pessoas no mundo, e o novo fármaco já provou ser capaz de reduzir até pela metade o número de crises de dor de cabeça, bem como a sua intensidade.

Efeitos secundários

A droga apresenta pouquíssimas reações adversas, basicamente um pouco de vermelhidão e sensibilidade no local em que a dose é injetada, o que ocorre por meio de uma espécie de 'caneta', semelhante à usada para tratar diabetes.

Ainda assim, o medicamento não é ainda a cura para a enxaqueca, o que significa que quem sofre com o problema precisa necessita de estar atento ao estilo de vida, o que inclui combater o stress, praticar exercício físico, ingerir uma alimentação saudável, controlar o peso e apostar na hidratação. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório