Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

'Tudo se Aproveita': Depois de reduzir, reciclar eis que chega replantar!

Com o livro 'Tudo se Aproveita', de Katie Elzer-Peters, que chega às livrarias portuguesas hoje, dia 22 de novembro, vai aprender a reutilizar os restos de cozinha e a transformá-los numa verdadeira horta culinária, ou não fosse o combate ao desperdício começar em casa.

'Tudo se Aproveita': Depois de reduzir, reciclar eis que chega replantar!
Notícias ao Minuto

11:30 - 22/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Livro

"Viver gerando desperdício zero significa cozinhar o que necessita e comer aquilo que cozinha, mas também significa aproveitar cada pedacinho de vida da sua lista de ingredientes (…). De facto, podemos replantar muitos dos restos produzidos na nossa cozinha antes de os colocar na compostagem. Isto é que é levar este estilo de vida ao extremo!", explica Katie Elzer-Peters. 

A autora, que faz horticultura desde que aprendeu a andar, defende que replantar restos de cozinha traz inúmeras vantagens: permite poupar dinheiro (reduzindo a conta do supermercado mas também comprando menos plantas), ter ingredientes frescos à mão, reduzir o desperdício na cozinha, controlar a origem da comida… e diversão!

Seja qual for a sua motivação – querer ter uma atitude mais verde e proteger o Planeta ou simplesmente ser mais autossuficiente e estar preparado para qualquer eventualidade –, este é um livro divertido, que vai ajudá-lo a alcançar um estilo de vida de desperdício zero e cujos resultados o vão surpreender.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório