Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Alimentação infantil será temática em debate de profissionais

‘Como comem hoje as crianças portuguesas’ estará em debate na 2ª Conferência Estrelas & Ouriços, a realizar no dia 26 de novembro.

Alimentação infantil será temática em debate de profissionais
Notícias ao Minuto

17:30 - 21/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentação infatil

A alimentação infantil estará em debate na 2ª Conferência Estrelas & Ouriços, a realizar no dia 26 de novembro, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, das 9h30 às 12H45. ‘Como comem hoje as crianças portuguesas’ será o mote para a conversa entre pediatras, nutricionistas, professores, psicólogos e outros educadores.

Esta iniciativa é a primeira de várias ações que assinalam a comemoração dos 20 anos do programa ‘Nestlé por Crianças Mais Saudáveis’, que tem como objetivo dar suporte aos pais e aos cuidadores para que estes possam ajudar os seus filhos a terem uma vida mais saudável. 

“Depois do sucesso da 1ª Conferência Estrelas & Ouriços, realizada em abril, na qual debatemos o tema do ‘brincar’, avançamos agora para uma segunda iniciativa desta vez sobre o tema da alimentação infantil. Através de uma reflexão conjunta, com diferentes perspetivas, pretendemos dar um contributo positivo para todas as famílias portuguesas, que com filhos, se confrontam diariamente com preocupações alimentares. Vamos abordar várias questões desde a importância de cada refeição, passando pela perceção que as crianças têm sobre determinados alimentos como a fruta e os legumes, as suas preferências e a forma como os pais tentam contornar as dificuldades com que se deparam no dia-a-dia.” adianta Madalena Nunes Diogo, diretora-geral das Estrelas & Ouriços.

A sessão de abertura contará com a presença do vereador da Câmara Municipal de Cascais com o pelouro da Habitação e Desenvolvimento Social, Promoção de Saúde e Educação, Frederico Manuel de Pinho Almeida, e com a diretora geral da Estrelas & Ouriços, Madalena Nunes Diogo.

A apresentação do estudo ‘Avaliação da composição do pequeno-almoço de crianças dos 3 aos 10 anos’, por Ana Leonor Perdigão, responsável pela Unidade de Nutrition, Health and Wellness da Nestlé Portugal, será o ponto de partida para a conversa da manhã.

O pediatra Mário Cordeiro irá intervir como keynote speaker desta 2ª Conferência Estrelas & Ouriços e entre os oradores dos vários painéis vão estar presentes Rui Lima, responsável pela Educação Alimentar do Ministério da Educação de Portugal, Helena Real da Associação Portuguesa dos Nutricionistas e Rita Castanheira Alves, Psicóloga Clínica infanto-juvenil e de aconselhamento parental. A moderação dos debates ficará a cargo da escritora e argumentista Sara Rodi.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório