Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Gil Fernandes dá continuidade a Estrela Michelin na Fortaleza do Guincho

Foi em 2001 que o restaurante do hotel Fortaleza do Guincho Relais & Chateaux recebeu a primeira Estrela Michelin. Os tempos mudaram – as tendências também – e em 2019 é Gil Fernandes que chefia a cozinha do restaurante e continua a convencer os inspectores do guia vermelho.

Notícias ao Minuto

13:30 - 21/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Estrela Michelin

"A Estrela Michelin é, primeiramente, da Fortaleza do Guincho, que a mantém há 18 anos, e só depois da equipa”, esclarece o cozinheiro que há um ano assumiu o comando da cozinha que conhece bem desde 2015. “É uma constatação do esforço da equipa em prol dos clientes. É uma motivação para continuarmos o nosso caminho de forma segura e contínua, com a responsabilidade de sempre", contextualiza, sempre focado em manter-se fiel à identidade do restaurante, a par da sua criatividade e da portugalidade que tem trazido à mesa.

O que explica a longevidade desta inclusão no Guia Michelin? Sempre pragmático, Gil Fernandes explica que “a Fortaleza do Guincho foi concebida com o intuito de providenciar um serviço de excelência. Com o passar dos anos nunca deixou de investir na qualidade do produto e na dos seus profissionais. Manteve sempre o foco na melhor confecção e no melhor serviço com base num espírito à Guincho, de muita exigência e cooperação máxima”. Para o futuro, Gil Fernandes e a equipa do hotel e do restaurante garantem continuar aplicados no objectivo de atrair “clientes felizes, que desfrutem de uma experiência única”, e em trabalhar com o mesmo grau de exigência e tranquilidade que a localização do hotel e o contentamento com o trabalho desenvolvido impõem.

Há 18 anos ininterruptamente a trazer mais brilho ao Guincho, a Estrela Michelin do restaurante da Fortaleza continua a sublinhar faceta singular e imperdível do projecto, que combina história e contemporaneidade com sabores cada vez mais portugueses. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório