Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Medicamento para prevenir e travar hemorragias disponível em Portugal

Medicamento Alprolix (Sobi), para prevenir e tratar hemorragias em doentes com hemofilia B, de todas as idades, já está disponível em Portugal

Medicamento para prevenir e travar hemorragias disponível em Portugal
Notícias ao Minuto

11:30 - 21/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Hemofilia B

A Sobi disponibilizou aos doentes portugueses com hemofilia B uma nova opção terapêutica para o tratamento e prevenção de hemorragias causadas por esta doença rara hereditária: Alprolix(eftrenonacog alfa - rFIXFc). O Alprolixtorna-se, assim, o primeiro e único fator IX de coagulação de vida prolongada com a tecnologia de fusão Fc para o tratamento da hemofilia B aprovado em Portugal. Este tratamento, indicado para todas as idades, oferece proteção prolongada contra episódios hemorrágicos, permitindo um esquema posológico personalizável (a cada sete ou 10 dias, com a possibilidade de estender o intervalo para mais de 14 dias).

Em Portugal, estima-se que haja 110 pessoas com hemofilia B. Estes doentes sofrem episódios hemorrágicos que podem causar dor, danos irreversíveis às articulações e colocar em risco a sua vida. Além disso, a inflamação e o sangramento recorrente na mesma articulação acabam por se deteriorarem, por ficarem mais frágeis e propensas a novos sangramentos. As complicações mais graves são hemorragias ao nível do sistema nervoso central que podem levar à morte.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório