Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Será que os cães conseguem farejar uma gravidez?

O olfato dos cães é cerca de 1000 vezes mais sensível do que o do ser humano e grande parte do cérebro do animal é dedicada à análise de odores.

Será que os cães conseguem farejar uma gravidez?
Notícias ao Minuto

07:50 - 21/11/19 por Teresa David

Lifestyle Gravidez

É sabido que os cães conseguem farejar bombas. Há até estudos que dizem que este animal consegue farejar o cancro. E a gravidez?

Não existem ainda artigos científicos que comprovem que os cães conseguem sentir o cheiro das alterações hormonais em mulheres grávidas, mas há muitas grávidas que relatam que o cão age de maneira diferente durante a gravidez.

Não existe, portanto, uma resposta definitiva para esta questão, mas há investigações que sugerem que esse fenómeno pode mesmo ser verdade, destaca o Business Insider.

Os cães conseguem detetar alguns tipos de cancro em humanos, como o da próstata, bexiga e ovários, se farejarem amostras de urina. Isto acontece porque essas amostras contém os chamados biomarcadores, que os cães conseguem identificar facilmente. 

Visto que a forma mais fiável de confirmar a gravidez é através da identificação da hormona beta-hCG (hormona gonadotrofina coriónica humana), presente na urina e no sangue da mulher, é possível que os vários relatos de cães a agir de maneira diferente durante a gravidez possam dever-se ao cheiro de hCG.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório