Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Convento do Espinheiro vai ter um mercado com produtos da região

Mostra decorre este sábado, das 16h às 19h, e a entrada é gratuita.

Notícias ao Minuto

15:30 - 20/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Made in and by Alentejo

Este sábado, das 16h às 19h, o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, situado em Évora, vai receber o seu primeiro Mercado do Alentejo, uma mostra com produtos endógenos da região.

Com entrada gratuita, tanto para hóspedes como para visitantes, o Claustro Manuelino do hotel de cinco estrelas será o palco escolhido para expor os afamados produtos Made in and by Alentejo: vinhos, queijos, enchidos, presunto, pão e mel, serão alguns dos produtos que poderá encontrar.

Se ainda não tem planos para este fim-de-semana, aproveite para conhecer, ou recordar, a beleza deste antigo Mosteiro do século XV, visite o mercado e experimente o que de melhor há na região! O Convento do Espinheiro espera por si para uma tarde cheia de sabores e saberes.

O mercado será realizado em parceria com a Confraria Gastronómica do Alentejo, uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo a Investigação e Divulgação do Património Gastronómico do Alentejo, em comemoração do seu 25º aniversário.

Ainda antes de terminar o mês de novembro, no dia 30, o histórico hotel vai proporcionar aos seus hóspedes e visitantes uma Tertúlia e um Jantar Vínico com a Adega Comenda Grande. Uma conversa seguida de um apetitoso menu inspirado na gastronomia tradicional, com a devida maridagem e com autoria do Chef da casa, Jorge Peças.

Segundo Alexandra Palma, diretora-geral do hotel, os eventos agendados mensalmente “reforçam a missão de proporcionar um serviço de excelência aos clientes, dando a conhecer algumas das tradições e costumes e possibilitando a quem nos visita a vivência de experiências únicas e genuínas, o Mercado do Alentejo é um exemplo disso. A recompensa é dada sob a forma de conhecimento que partilhamos com as futuras gerações, mantendo assim viva as raízes que caracterizam a identidade da nossa região.

Do que está à espera? Motivos para visitar o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa não faltam!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório