Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Contracetivo masculino injetado no pénis pode estar disponível em 7 meses

O novo contracetivo é injetado diretamente no pénis, bloqueando o esperma e impedindo a saída do líquido dos testículos. Surpreendentemente, o efeito pode durar até 13 anos.

Contracetivo masculino injetado no pénis pode estar disponível em 7 meses
Notícias ao Minuto

14:00 - 20/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Contracetivo masculino

Boas notícias para os homens (e sem dúvida alguma para as mulheres!), uma equipa de cientistas revelou que está pronto para ser lançado no mercado um contracetivo masculino considerado revolucionário.

O novo contracetivo é injetado diretamente no pénis, bloqueando o esperma para que este permaneça nos testículos, e cujo efeito pode durar até 13 anos. O fármaco completou recentemente, e com sucesso, um ensaio clínico realizado pelo Indian Council of Medical Research (ICMR), na Índia.

Em declarações ao jornal Hindustan Times, o médico e cientista R.S Sharma, disse: "o produto está pronto, sendo que apenas precisa da aprovação das devidas agências governamentais para ser colocado à venda". 

“Os ensaios clínicos já estão concluídos, incluindo os ensaios subsequentes e finais, ou seja a Fase 3 para a qual foram recrutados 303 candidatos que registaram uma taxa de sucesso de 97,3% e não reportaram sofrer quaisquer efeitos secundários. O produto pode ser chamado - com toda segurança - o primeiro contracetivo masculino do mundo", afirmou o médico. 

Os investigadores sugerem que o produto estará disponível para compra nos próximos sete meses, apesar de muitos homens ainda se mostrarem céticos relativamente a anticoncecionais concebidos para a população masculina...

Leia Também: A leitora perguntou: Tomar a pílula provoca ansiedade e causa depressão?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório