Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Cinco atitudes fáceis e eficazes para dar mais volume ao cabelo

Escolher o champô certo para o seu tipo de cabelo e lavar os fios com a temperatura correta da água, são apenas algumas das ações que podem fazer toda a diferença.

Cinco atitudes fáceis e eficazes para dar mais volume ao cabelo
Notícias ao Minuto

11:00 - 20/11/19 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Cabelo volumoso

Sobretudo para quem tem os fios finos, dar volume ao cabelo parecer uma autêntica missão impossível. Além dos diversos produtos específicos para isso que existem no mercado, pode ajudar o seu cabelo a ganhar corpo de uma forma ainda mais simples, com cinco truques fáceis e rápidos que, a partir de agora, devem fazer parte da sua rotina de beleza.

1. Escolha o champô certo

Não usar o produto certo para o seu tipo de cabelo é um dos fatores mais prejudiciais para os fios. Se tem o cabelo fino e utiliza produtos pesados, estes tendem a ficar com menos volume. Por isso, evite usar champôs que contenham silicone, já que estes favorecem o aparecimento de gordura e oleosidade, e prefira produtos neutros, específicos para cabelos finos ou formulados especialmente para conferir volume.

2. Opte por um amaciador leve

“Os amaciadores e máscaras de hidratação podem ser ainda piores que os champôs para os cabelos finos, pois a maioria deixam os fios pesados. Então evite produtos que estejam rotulados como ‘ricamente hidratantes’ ou ‘alisadores’, pois contêm óleos que vão pesar no cabelo, fazendo com que perca o volume. Assim como os champôs, fuja dos amaciadorem que contêm silicone na sua composição e prefira os formulados especialmente para cabelos finos”, explica a profissional do Lefil Beauty.

3. Aplique um creme leave-in após a lavagem

Após o banho, o ideal é usar um creme leave-in específico para cabelos finos. Retire a humidade do cabelo e aplique o produto do comprimento dos fios até às pontas. “O leave-in vai auxiliar a conferir volume ao cabelo, principalmente se tiver o cabelo encaracolado, pois também ajuda a formar o cacho. Mas cuidado para não exagerar no uso do produto, pois, além de deixar o cabelo com aspecto oleoso, o produto fará com que os fios fiquem pesados e, consequentemente, sem volume”, aponta Carla.

4. Cuidado com a temperatura da água

“A água quente retira a oleosidade dos fios, mas também faz paradoxalmente com que o couro cabeludo produza mais oleosidade, tornando os fios pesados. Além disso, lavar o cabeloscom água quente dilata a fibra capilar e faz com que o cabelo perca água e fique com frizz, o que, a longo prazo, pode deixar os fios frágeis e secos. O ideal então é usar água morna e realizar um último enxágue com água fria, para fechar as cutículas do fio". 

5. Seque os fios corretamente

Para quem tem cabelos finos e com ondas, o ideal é secar com a toalha, começar pela raiz em direção às pontas, já que o secador pode tirar o volume natural dos cachos. Porém, se prefere o secador, a lógica é a mesma. “Comece pela raiz e termine por secar as pontas, mas evite usar escova, pois a tração deixa os fios mais oleosos e pesados, e cuidado para não usar o secador muito quente para não danificar o cabelo. Adicionalmente, lembre-se de retirar sempre a humidade em excesso com uma toalha antes de usar o secador”, comenta Carla Gonçalves.

“Se quiser dar um volume extra às madeixas, uma dica é secar os fios com a cabeça inclinada para baixo ou então no sentido contrário ao qual costuma pentear o cabelo. Quando terminar, vai notar um volume imediato nos seus fios". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório