Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Por que o chá de hibisco pode ser veneno quando tomado em excesso

O poder antioxidante e termogénico deste chá já é bem conhecido, por esta razão, com moderação a bebida pode, e deve, ser consumida.

Por que o chá de hibisco pode ser veneno quando tomado em excesso
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/11/19 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Malefícios do chá

O chá de hibisco ou vermelho entra na dieta de dez entre dez pessoas que desejam queimar gordura, diminuir a retenção de líquidos e acelerar o metabolismo. Imensamente popular, a infusão é atualmente uma tendência alimentar entre as celebridades e uma sensação nas redes sociais (especialmente no Instagram). Contudo, assim como todos os alimentos, é preciso ter cuidado, pois se consumido em excesso, pode apresentar riscos (e sérios) à saúde.

Como é vasodilatador, o hibisco pode baixar a pressão. Ou seja, para quem tem a pressão já tendencialmente baixa, o chá pode causar tonturas e sensação de fraqueza. “Não há estudos com grávidas, então, por precaução, estas mulheres em especial não devem bebê-lo”, explica Vivian Ragasso, nutricionista desportiva do Instituto Cohen, em São Paulo, ao UOL.

O poder antioxidante e termogénico do chá é já bem conhecido, por esta razão, com moderação pode, e deve, ser consumido. "A quantidade recomendada é de cerca de três chávenas por dia, sem exagero. É necessário ter em mente que o chá também é remédio e a ingestão excessiva pode ser nociva”, diz Ana Luisa Vilela, médica especialista em nutrição clínica e obesidade, à mesma publicação. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório