Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Severa, a cerveja fruto do casório entre Jameson Caskmate e Musa

A Severa é uma barrel aged imperial stout de edição limitada, que estagiou durante sete meses em barricas de Jameson.

Severa, a cerveja fruto do casório entre Jameson Caskmate e Musa

Jameson Caskmates, em parceria com a Cerveja MUSA, apresenta a nova cerveja artesanal de edição limitada, Severa, fruto de uma união improvável: whiskey e cerveja. A Severa é uma barrel aged imperial stout que passou sete meses em barricas de Jameson, conta com notas de madeira, biscoito picante, caramelo e amêndoas, tem um teor alcoólico de 11,7% e foi fabricada artesanalmente pelos cervejeiros da Musa. 

Esta nova cerveja é o resultado do projecto 'Casório', um enlace musical que contou com a curadoria de Quim Albergaria, onde dois artistas de estilos musicais diferentes foram convidados a unir os seus talentos e atuarem em conjunto num registo improvável. A inspiração para este projeto veio do ritual Caskmates & MUSA: a versão portuguesa do shot & beer; um 'pairing' popularizado nos EUA e que se define por combinar um shot de whiskey e um copo de cerveja. A partir desta combinação improvável, surgiu este projeto que estreou em abril e contou com oito edições ao longo de sete meses, distribuídas em vários palcos intimistas, onde combinações como Carlão x Tó Trips ou Rui Reininho x Duquesa, foram ouvidas, entre Lisboa e o Porto. 

O Casório contribuiu para semear uma ideia, ao mesmo tempo que, secretamente, foi uma contagem decrescente em modo musical para o lançamento da Severa. Um dos principais objectivos desta parceria, entre Jameson Caskmates e a MUSA, era proporcionar aos consumidores de whiskey e de cerveja novas experiências: uma cerveja stout, criada com o 'savoir-faire' dos cervejeiros da Musa, tirando proveito dos sabores impregnados na madeira de barris onde já estagiou um whiskey Jameson.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório