Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Cereal Partners Worldwide apoia o Dia Internacional dos Cereais Integrais

O primeiro Dia Internacional dos Cereais Integrais, lançado esta terça-feira, tem como objetivo destacar o impacto positivo do cereal integral na nutrição, na saúde, no bem-estar e na sustentabilidade.

Cereal Partners Worldwide apoia o Dia Internacional dos Cereais Integrais
Notícias ao Minuto

14:00 - 19/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cereais

A Cereal Partners Worldwide (CPW), que fabrica e comercializa os cereais de pequeno-almoço da Nestlé, anuncia o seu apoio ao Dia Internacional dos Cereais Integrais e solicitou aos Estados-Membros da União Europeia que deem prioridade aos cereais integrais nas suas diretrizes alimentares nacionais e que ajudem as populações a aumentar o nível de ingestão destes cereais, como forma de promoção de uma maior qualidade de vida e de um planeta mais saudável. 

O primeiro Dia Internacional dos Cereais Integrais, lançado esta terça-feira, tem como objetivo destacar o impacto positivo do cereal integral na nutrição, na saúde, no bem-estar e na sustentabilidade. David Clark, CEO da CPW, afirmou: “Os estudos demonstram que as pessoas que comem regularmente cereais integrais reduzem o risco de doenças cardíacas, de diabetes e de obesidade. Pedimos aos Estados-Membros da UE que tomem mais ações para apoiar a inclusão de cereais integrais nas dietas diárias, definindo e promovendo recomendações de ingestão destes cereais e educando as pessoas para os seus benefícios." 

No âmbito do Dia Internacional dos Cereais Integrais, a Iniciativa dos Cereais Integrais realizará um evento de lançamento no Parlamento Europeu em Bruxelas, com a presença da deputada Elsi Katainen (FI, Vice-Presidente do AGRI Committee), para analisar a forma como os legisladores encorajam mais pessoas a introduzir os cereais integrais nas suas dietas.

Em Portugal, os cereais de pequeno-almoço da Nestlé com as marcas Chocapic, Estrelitas e Fitness, entre outras, são líderes de mercado. Para 2020 estão previstas iniciativas a nível local para divulgar os benefícios do consumo de cereais integrais e para promover o aumento do seu consumo pelas famílias portuguesas. 

Embora não haja uma ingestão diária recomendada e alinhada universalmente para os cereais integrais, os especialistas concordam que precisamos aumentar drasticamente a nossa ingestão destes cereais. Estudos da UE sugerem que a maioria dos europeus come menos de uma porção de cereais integrais por dia. "Acreditamos que o pequeno-almoço pode desempenhar um papel importante no aumento da quantidade de cereais integrais presentes nas dietas", disse John Athanatos, responsável pela área de nutrição, assuntos regulatórios e científicos da CPW. “Uma porção dos nossos cereais fornecem pelo menos 8g de cereais integrais todas as manhãs. Nos últimos 15 anos temos vindo a trabalhar para aumentar essa quantidade de cereais integrais e, simultaneamente, reduzir os níveis de sal e de açúcar. Até ao final de 2020, todos os produtos da CPW terão cereais integrais como ingrediente número um.”

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório