Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Crianças e higiene: 7 dicas para pôr em prática, uma a cada dia da semana

Criar hábitos de higiene desde cedo aumenta a possibilidade de serem seguidos ao longo da vida e Lactacyd mostra como é fácil colocá-los em prática.

Crianças e higiene: 7 dicas para pôr em prática, uma a cada dia da semana
Notícias ao Minuto

07:30 - 19/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Crianças e higiene

Garantir os cuidados de higiene diária das crianças é uma das missões de todos os pais, mas este é um desafio que deve ser partilhado em família, mostrando aos mais novos como é importante a adoção de determinados hábitos. São várias as estratégias que podem ser utilizadas e uma delas pode passar por implementar uma ideia a cada dia da semana. Assim, Lactacyd, marca de higiene íntima, sugere sete ideias que não devem ser esquecidas na rotina.

Evitar manter a roupa molhada no corpo

Praticar desporto é fundamental para o desenvolvimento e bem-estar das crianças, mas é necessário ter alguns cuidados após a prática desportiva. É importante garantir que a roupa húmida devido à transpiração é retirada do corpo e trocada por novas peças. O mesmo se aplica em atividades como a natação, depois da qual deve ser retirado o fato de banho molhado e utilizada roupa interior seca.

Comprar roupa interior de algodão

A escolha da roupa interior é tão importante como a seleção de produtos de higiene a utilizar. Assim, a escolha deve sempre recair em peças 100% de algodão. A compra de roupa interior pode ser feita em conjunto com as crianças, dando-lhes oportunidade de escolherem as suas favoritas.

Utilizar produtos específicos para a higiene íntima

Da mesma forma que se escolhem produtos adequados para os dentes, o rosto ou o cabelo, é essencial a utilização de produtos adequados na higiene íntima e que estes estejam acessíveis e visíveis na banheira. Estes produtos são formulados com um pH específico para a zona íntima, evitando desconfortos e irritações. Lactacyd Girl é a nova solução para a higiene íntima infantil com uma fórmula extra suave, enriquecida com ácido láctico, sem parabenos, sem sabão e sem álcool. Com um ph 5.0 e um delicioso aroma a pêssego é ainda testado sob controlo pediátrico.

Lavar os dentes após cada refeição

A higiene oral não pode ser descuidada, por muito que surjam reclamações na hora de lavar os dentes. Escolher uma pasta e escova de dentes adequada é o primeiro passo. Depois, o desafio é encontrar dinâmicas em família que promovam este hábito, como irem lavar os dentes todos ao mesmo tempo. A escovagem dos dentes deve acontecer, duas vezes por dia.

Cortar as unhas

As unhas devem ser mantidas curtas para evitar a acumulação de bactérias e outras substâncias que podem facilmente acumular-se durante as brincadeiras do dia-a-dia. Esta é uma forma simples de manter as mãos e pés mais limpos, e uma tarefa rápida de realizar.

Lavar as mãos

As crianças passam muito tempo no chão, a tocar em vários objetos com as mãos que acabam por ir à boca variadas vezes. As mãos são uma das zonas do corpo das crianças às quais se deve dar mais atenção. Devem ser mantidas limpas para garantir que não acumulam bactérias e que estas não passam depois para a via oral. Contudo, é essencial deixar as crianças brincar e descobrir novas sensações.

Limpar da frente para trás

Até nas idas à casa de banho é possível ensinar e incutir pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Um deles está no momento de limpeza, que deve ser realizado de forma delicada, da frente para trás para evitar a passagem de bactérias para a zona da vulva e vagina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório