Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Haverá festa e surpresas no aniversário do Mercado de Campo de Ourique

A festa do 6º aniversário do Mercado de Campo de Ourique realiza-se no dia 6 de dezembro, sexta-feira.

Haverá festa e surpresas no aniversário do Mercado de Campo de Ourique
Notícias ao Minuto

19:00 - 18/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Lisboa

Na sexta-feira, dia 6 de dezembro, Mercado de Campo de Ourique comemora o seu 6º aniversário e, como tal, o renovado mercado vai encher-se de "música, ações de várias marcas e estrear novos espaços que vão agradar a miúdos e graúdos", dizem em comunicado. Tal como habitualmente acontece, a entrada será gratuita.

Espalhando um espírito festivo no mercado, durante todo o dia de comemorações a música vai fazer-se ouvir no Mercado de Campo de Ourique. O reconhecido artista de música Toy, após tocar alguns dos seus temas mais icónicos, vai terminar a sua performance a cantar a canção de parabéns. Adicionalmente, muitos outros ritmos vão invadir o mercado, pelo que se poderá desfrutar da atuação do grupo DNA, da sonoridade jazz de um saxofonista e ainda de muito soul, disco e funk da banda residente do mercado Groovelanders, que irá escutar-se até ao encerramento.

O mercado irá também celebrar esta data com a inauguração de dois espaços, destinados a pais e filhos. Dedicado aos mais crescidos, no novo espaço de cervejas figuram as máquinas de jogos, como os matraquilhos e as setas, bem como televisões com o propósito claro de oferecer entretenimento a todos os amantes de desporto e ainda, para complementar todas estas diversões, um beerpoint com sistema de self-service de cerveja. Mas a diversão é para todas as idades e a nova zona infantil, o Mercado dos Pequeninos, promete também muita magia e brincadeira para os mais novos.

Como não poderia deixar de ser, a oferta gastronómica será também uma das grandes protagonistas, pelo que todos os conceitos alimentares do mercado vão possibilitar a degustação dos seus produtos. Para acompanhar todos os aromas, sabores e texturas que vão inundar o espaço, uma diversidade de marcas de bebidas vão também estar presentes, de que são exemplo o bar de Gin’s Amicis, a Casa Santos Lima, que terá um bar de vinhos e ainda os aperitivos da Aperol Spritz.

Numa data tão marcada pela agitação e alegria, os mágicos e malabaristas estão prontos para fazerem incríveis truques e surpreender os clientes, que serão também presenteados com vários brindes e, quem sabe, talvez a sorte esteja do seu lado quando experimentarem a roda de prémios que estará no local.

Neste dia, cuja palavra de ordem é partilha, o principal objetivo passa por criar um momento de celebração para os visitantes, os principais responsáveis pelo sucesso deste formato, que acabou por inspirar a criação de espaços semelhantes noutros locais do país.

Os festejos de aniversário relembram também a evolução que isso representa. Há seis anos, embora se tratasse já de uma realidade internacional, a ideia de reunir no mesmo local a comercialização de produtos frescos e quiosques gastronómicos era ainda inovadora em Portugal. O desafio e a conquista desta renovação passou precisamente por isso: atualizar o mercado, sem que perdesse o seu charme, identidade e a presença dos comerciantes tradicionais, que todos os dias lhe dão vida e vendem peixe, carne, fruta ou legumes nas suas bancadas, tal como fizeram nas décadas anteriores.

Para não perder pitada do que vai acontecer neste dia cheio de rebuliço e alegria, disponibiliza-se abaixo a programação musical e animações:

13h às 15h – Joel, Saxofonista

19h30 às 21h30 – Kika, Grupo DNA

21h30 às 22h - Malabaristas

22h às 23h – Toy

23h às 1h– Groovelanders

É possível acompanhar o calendário de atividades na página de Facebook do Mercado de Campo de Ourique: https://www.facebook.com/mercadodecampodeourique/ 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório