Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Especialista dá dicas para fazer uma massagem relaxante em casa

"Existem vários tipos de massagens, todos eles com técnicas específicas, mas neste caso, vamos falar de uma que pode até praticar em casa e que vão ajudar a relaxar", revela Izabel de Paula, a body expert das celebridades, num artigo de opinião que partilhou com o Lifestyle ao Minuto.

Especialista dá dicas para fazer uma massagem relaxante em casa
Notícias ao Minuto

11:30 - 18/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Massagens

Para todas as massagens, é recomendado que utilize um bom óleo que faça com que as mãos deslizem bem e que seja bom, como os óleos de rosa-mosqueta, jojoba, limão, toranja, zimbro, cipreste, amêndoas doces, sésamo ou grainha de uva.

A sugestão é uma massagem relaxante, perfeita para o final de um longo e extenuante dia de trabalho. Como o stress é também uma das causas de celulite e da retenção de líquidos, a massagem acaba por ajudar no combate a esses dois flagelos.

O primeiro passo é exfoliar o corpo na área a massajar com movimentos fortes e circulares para ativar a circulação sanguínea e remover as células mortas. Depois, retire o produto que utilizar com água bem fria e passe à fase da massagem, utilizando um óleo à sua escolha. Para uma massagem mais eficaz, siga os seguintes passos:

Acenda uma vela a seu gosto, se preferir aromática, e procure um ambiente com pouca luz, com temperatura agradável e coloque uma música ambiente tranquila;

Espalhe o óleo nas mãos, friccionando-as, e comece pelas pernas. Deslize as mãos suavemente ao longo da perna, desde o pé até ao fim da coxa. A palma da mão deve fazer uma pressão suave e as pontas dos dedos ligeiramente maior, mas sem provocar dor. Como se trata de uma automassagem, ser-lhe-á difícil massajar a parte de trás da perna, por isso tente envolver toda a perna com as duas mãos.

O movimento deve ser sempre suave e de baixo para cima, já que o objetivo é empurrar o sangue para o coração.

Na barriga, faça movimentos circulares a partir do umbigo, no sentido dos ponteiros do relógio, e vá aumentando o círculo até cobrir toda a área abdominal. Repita várias vezes.

Belisque com as pontas dos dedos os ombros e pescoço, zonas que acumulam muita tensão.

Termine com uma massagem suave ao couro cabeludo e ao rosto. Fixe os dedos no couro cabeludo e, sem mexer, faça movimentos circulares suavemente, com alguma pressão.

No rosto, faça movimentos circulares e delicados em redor das têmporas. De seguida, com o polegar e o indicador, dê pequenos e suaves beliscões ao longo das sobrancelhas, insistindo na zona perto do nariz, fazendo pressão.

Termine fazendo pressão nos ouvidos. Tape-os e destape-os três vezes.

Por fim deite-se e fique de olhos fechados durante cinco e dez minutos. Deixe o pensamento voar. Imagine que está numa floresta por onde passa um grande e longo rio. Sente-se à beira-rio com os pés dentro de água e observe o correr do curso das águas. Mergulhe. Deixe-se levar pela corrente do rio e veja… onde irá 'desaguar'.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório