A autora Margarida Rebelo Pinto regressa à ficção com 'A Desordem Natural das Coisas', um romance que vai "ao fundo da paixão, do medo e do desejo", refere a editora em comunicado.
Esta é a história de uma mulher no seu caminho para a felicidade. Dividida entre a desilusão e a esperança, Mafalda reflete sobre o desencanto das relações atuais, fugazes e descomprometidas, enquanto sonha com um amor intenso.
Confiante, mas sem se entregar por inteiro, Mafalda deixa-se enamorar por António, um homem divertido e inteligente, que lhe traz o vislumbre de um novo começo. É agora ou nunca, o amor não espera. Mas será que estão preparados?
Num registo confessional, os protagonistas vivem um namoro que, por enquanto, nenhum sabe como terminará. Aqui cabem todas as angústias e as alegrias de uma relação, à qual de juntam as traições e as dores do passado.
A 'Desordem Natural das Coisas' segue os "caminhos que todos nós, em algum momento, tivemos de percorrer para compreender que o amor, tal como a vida, tem um encanto especial na hora da despedida", explicam.