Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Melissa celebra 40º aniversário com regresso às origens

A marca brasileira é reconhecida internacionalmente por criar os originais 'jelly shoes'.

Notícias ao Minuto

20:00 - 15/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Moda

Em 2019 a marca icónica de calçado e acessórios Melissa celebra um marco importante na sua história: o seu 40º aniversário.

A marca brasileira é reconhecida internacionalmente por criar os originais 'jelly shoes' e por colaborar com alguns dos maiores nomes da moda, tais como: Jeremy Scott, Gareth Pugh, Vivienne Westwood, Comme Des Garçons e, mais recentemente, a Opening Ceremony.

Para celebrar 40 anos de design, a marca criou dois novos modelos de edição limitada, inspirados na herança brasileira da Melissa.

O sapato Alma e a mala Origem prestam homenagem ao humilde início da marca: há décadas atrás, a empresa produziu redes de plástico para proteger os garrafões de vinho, um método ainda hoje utilizado de forma artesanal e em algumas vinícolas no sul do Brasil. Estas foram as redes que inspiraram a criação da Melissa.

Raquel Scherer reafirma a importância de todos aqueles que, de algum modo, fizeram parte destes 40 anos. A Managing Diretor da Melissa revela ainda que a marca tem “colaborações criativas e visionárias”. Por colaborações, Raquel entende não só os parceiros da Melissa, mas também todos funcionários, ou seja, “todos aqueles que caminharam connosco e participaram na nossa jornada”. Raquel afirma ainda que “estes são aqueles que queremos honrar com dois produtos de edição limitada, que celebram este marco histórico tão importante", diz em comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório