Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Dicas que o podem ajudar a ter uma viagem mais tranquila com o seu bebé

Viajar com bebés requer cuidados especiais.

Dicas que o podem ajudar a ter uma viagem mais tranquila com o seu bebé
Notícias ao Minuto

19:30 - 15/11/19 por Teresa David

Lifestyle Viagens

Por vezes, só de pensar em viajar com um bebé é um pesadelo. Carregar um saco com fraldas, cremes, biberões e muitas outras coisas é difícil, já para não falar do choro durante o voo, que tende a incomodar muitas pessoas. 

Por isso deixamos aqui algumas dicas que o podem ajudar a ter uma viagem mais tranquila com o seu bebé.

  • Prioridade: Quer nos balcões de check-in, quer nos controlos de segurança utilize os canais prioritários para pessoas que viajam com crianças. 
  •  Hora do voo: Tente voar durante a hora da sesta do bebé ou até mesmo durante a noite, para que o seu bebé passe mais tempo da viagem a dormir.
  • Conheça as políticas da companhia aérea: Se precisa de levar leite em pó e um termo com água quente para preparar o leite do bebé, informe-se com a companhia aérea qual a melhor forma de os transportar consigo.
  • Deslocação do bebé: Algumas companhias aéreas permitem que se use o carrinho até à entrada para o avião, mas outras consideram-no parte da bagagem, pelo que tem de ser despachada no balcão do check-in Informe-se. 
  • Mude a fralda antes de embarcar: Se trocar a fralda ao bebé ainda no aeroporto, e o seu voo for de curta duração, talvez até nem precise de mudar a fralda no interior do avião.
  • Alimente o bebé durante a descolagem e aterragem: As alterações da pressão podem ser bastante desconfortáveis para o bebé, por isso chuchar ou engolir vai ajudá-lo a manter os ouvidos desentupidos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório