Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Para emagrecer coloque feijão branco no prato

O feijão é presença certa no prato da maioria dos portugueses. O que pouca gente sabe é que um dos seus tipos, o branco, é um poderoso aliado do emagrecimento e da saúde.

Para emagrecer coloque feijão branco no prato
Notícias ao Minuto

11:00 - 15/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Feijão emagrecer

Os efeitos foram comprovados por um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. O grupo analisado incluiu 50 adultos obesos que ingeriam uma dieta saudável. Metade dos voluntários consumiu farinha do feijão antes das refeições, os demais receberam farinha sem qualquer efeito.

Após oito semanas, aqueles que consumiram a verdadeira farinha emagreceram, em média, 1,7 quilos e estavam com o nível de triglicéridos três vezes menor que os outros participantes.

É importante ressaltar que o efeito só acontece com a ingestão da farinha do feijão. O processo ocorre da seguinte maneira: meia hora antes das refeições consuma uma colher de chá rasa da farinha, dissolvida num pouco de água. Na hora do almoço, ao comer um prato com 200 gramas de hidratos de carbono, será como se tivesse ingerido apenas 160 gramas.

Essa redução poderá representar um emagrecimento de até 4% do peso em apenas 30 dias, ideal para quem pretende perder peso rapidamente. 

Outro ponto positivo do feijão é que é um alimento rico em proteínas. Regra geral, 30% da sua composição vêm desse nutriente. Por isso, a versão cozida do alimento também faz bem, além de ser uma excelente fonte de cálcio, ferro, potássio, magnésio, vitaminas E e K, folato e fibras.

Consuma apenas uma grama por dia, cerca de uma colher de chá antes de cada refeição. Experimente!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório