Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Estes são os quatro erros mais comuns na corrida

Alguns deles podem interferir na performance e até causar danos na saúde.

Estes são os quatro erros mais comuns na corrida
Notícias ao Minuto

18:30 - 14/11/19 por Teresa David

Lifestyle Exercício físico

Até o corredor mais experiente já cometeu alguns erros durante o seu treino. Estes são erros comuns, mas que podem afetar a eficácia da performance e podem até causar danos na saúde. 

Os erros mais comuns durante o exercício: 

  1. Calçado inadequado: Usar ténis de corrida velhos ou não adequados pode favorecer lesões. Por isso, é indicado trocar o calçado quando o sistema de amortecimento estiver gasto e apostar em modelos que combinem com seu estilo de corrida e formato de pé.
  2. Demasiada rapidez no arranque: Em longas distâncias, um dos maiores erros é arrancar muito rápido no início da corrida, visto que isso prejudica o desempenho final. Comece num ritmo equilibrado.
  3. Movimentar os braços incorretamenteAlgumas pessoas balançam demasiado os braços enquanto correm e outras mantém as mãos no peito o que prejudica a respiração, acelera o cansaço e aumenta a tensão nos ombros e pescoço. O correto é manter as mãos ao nível da cintura, com os cotovelos ao lado do corpo.
  4. Escolher a roupa errada: Os corredores devem escolher tecidos próprios para afastar o suor do corpo, mantendo-o seco. O algodão é contraindicado porque fica molhado e pode ser desconfortável em dias mais quentes e perigoso no tempo frio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório