Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 20º

Eis quatro truques para secar a roupa mais rapidamente

Na 'loucura' das lides domésticas a roupa nem sempre seca a tempo, sobretudo nos meses mais frios. Sabe como pode secar roupa mais rápido? Apresentamos-lhe algumas dicas.

Eis quatro truques para secar a roupa mais rapidamente
Notícias ao Minuto

14:40 - 14/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Secar a roupa no inverno

Por vezes secar a roupa rapidamente é uma missão impossível, principalmente se não tem uma máquina de secar ou o local onde estende as peças tem pouca exposição solar. Pois bem, seja porque os dias estão frios e húmidos ou porque precisa mesmo daquelas calças que ainda estão encharcadas, eis as melhores dicas para saber como secar os seus items favoritos. 

Centrifugue

Opte por usar a maior velocidade de centrifugação disponível. O processo irá enxaguar o máximo de água das peças e o resultado final será de vestuário menos molhado no momento de estender. Evite esta opção se as roupas em questão forem peças mais delicadas ou de tecidos leves, já que o processo pode danificar os artigos.

O truque da toalha

Esta dica pode ser feita de duas formas: com uma ou duas toalhas macias e secas. No primeiro caso, abra uma toalha grande, macia e seca por cima de uma superfície plana. Estenda por cima a peça que pretende secar e enrole a toalha junto da peça, como se fosse fazer um rolo. Aperte toda a extensão da toalha, desenrole e repita.

No segundo caso o processo é o mesmo, só que em vez de enrolar a toalha, o passo seguinte é estender por cima outra toalha macia e seca e pressionar repetidamente a peça de roupa.

As toalhas irão ajudar a enxaguar a água do tecido e farão com que a roupa seque mais rapidamente.

Pendure a roupa em cabides

Ao estender a roupa com a ajuda de cabides tem duas vantagens: a roupa seca mais rápido e, à partida, já não vai precisar de usar o ferro para a passar. Camisas, camisolas, vestidos ou casacos secam mais rápido e ocupam menos espaço no estendal se os colocar em cabides em vez de usar as habituais molas. Além disso, o ar circula melhor e a roupa não fica com a marca das molas.

Ligue o secador

Primeiro retire todo o excesso de água, de seguida ligue o secador e direcione o ar quente para a roupa. Certifique-se de secar o exterior, o interior, os bolsos, o colarinho, todos os lados do artigo e tenha muito cuidado para não manter o foco do ar quente por muito tempo na mesma parte da roupa, já que alguns tecidos podem incendiar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório