Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Wine Enthusiast dá 94 pontos a Borges Soalheira Porto Vintage 2017

A prestigiada publicação norte-americana acaba de atribuir 94 pontos ao Borges Soalheira Porto Vintage 2017. A Sociedade dos Vinhos Borges volta a alcançar excelentes pontuações na Wine Enthusiast, vendo reconhecida a excelência dos seus néctares.

Wine Enthusiast dá 94 pontos a Borges Soalheira Porto Vintage 2017
Notícias ao Minuto

16:00 - 14/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Distinção Wine Enthusiast

O Borges Soalheira Porto Vintage 2017, vinho de excelência resultado de um ano altamente exigente, foi destacado com 94 pontos (numa escala 0-100).

O ano vitivinícola de 2016-2017 na Quinta da Soalheira foi marcado pelas condições climáticas atípicas, caracterizado pela extrema seca, temperaturas muito baixas no Inverno e elevadas na Primavera e Verão, e precipitação reduzida, resultando num ano de vindimas precoces, como não havia memória no Douro. A vindima terminou no dia 23 de setembro, data em que, habitualmente, estaria a começar. Apesar de ter sido um ano exigente e de muitas adaptações, exigindo um trabalho ainda mais meticuloso na vinha e na adega, o vinho demonstra grande qualidade, muita concentração, cor, estrutura e grande potencial.

Este single quinta apresenta uma cor ruby intensa e escura e, no nariz, tem notas de frutos pretos maduros, como ameixa preta e figos. Volumoso e encorpado, com um excelente equilíbrio entre a doçura e a acidez, revela uma grande complexidade.

Notícias ao Minuto© Borges Soalheira Porto Vintage

Esta é mais uma conquista para a marca portuguesa, em que o reconhecimento além-fronteiras, através de publicações prestigiadas como a Wine Enthusiast, é a garantia do rigor e da qualidade dos vinhos. No mercado desde 1884, os Vinhos Borges encontram-se neste momento em 60 mercados internacionais. Estas distinções nas pontuações contribuem para que os vinhos fiquem ainda mais bem posicionados na lista de preferências dos consumidores nacionais e estrangeiros.

PVP (indicativo e não vinculativo):

Borges Soalheira Porto Vintage 2017 – 44€. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório