Na GROM, é possível experimentar deliciosos sabores de Itália durante todo o ano. Em novembro, a gelataria sugere o sabor Torta Caprese, o gelado inspirado no famoso bolo da ilha italiana Capri.
Criada em 1920, graças ao esquecimento do chef Carmino Di Fiore de colocar farinha na receita de um bolo de amêndoa, a Torta Caprese tornou-se num doce famoso por toda a Itália, pela sua consistência macia e delicada. Agora, em formato de gelado cremoso, chega à gelataria GROM, em pleno coração do Chiado.
A pensar especialmente nos que gostam de misturar diferentes sabores e texturas, o gelato Torta Caprese junta três ingredientes chave: o sorbet de chocolate do Equador, com os grãos de amêndoa doces da Sicília e ainda, como toque final, deliciosos pedaços de biscoitos de milho.
Para quem é amante de fruta e procura algo mais simples, a GROM destaca também este mês o sorbet de dióspiro, com o sabor adocicado do fruto tropical. A acompanhar a chegada do frio, mantêm-se os sabores mais intensos e tradicionais da época tais como os gelados de chocolate preto, caramelo salgado, castanha caramelizada, avelã e menta e chocolate com cores outonais e diferentes níveis de doçura.
Todos os gelados e sorbets podem ser saboreados em copo ou cone por um valor entre 3,5€ (pequeno) e 5,5€ (grande). Criada por dois amigos italianos, GROM traz diretamente de Itália para Lisboa o melhor que a natureza oferece num gelado.
Sem glúten, nem corantes artificiais, conservantes ou emulsionantes, os sabores são criados com frutas e ingredientes de alta qualidade provenientes de fornecedores certificados e da sua quinta própria Mura Mura, em Piedmont, perto de Turim.A loja situa-se no nº42 da Rua Garrett, abre às 11h e encerra às 23h, todos os dias da semana.